Honda NC750X com novos argumentos

A Honda NC750X conhece para 2021 uma profunda renovação, com o aprimoramento das muitas características que a tornaram numa das motos mais bem sucedidas da marca no mercado europeu.

Desde a introdução na Europa em 2012, a NC750X tem tido uma popularidade consistente e as razões para este sucesso são várias: um motor bicilíndrico fiável, pleno de binário e económico, juntamente com uma posição de condução espaçosa e descontraída, graças ao guiador largo e ao banco confortável, a uma suspensão versátil e ao estilo de aventura distinto, numa moto em que todos os elementos desempenham o seu papel.

Ao longo dos anos, a Honda preocupou-se em desenvolver continuamente esta fórmula de sucesso (e única!) da NC750X, com várias atualizações ao longo dos anos. Em 2014, a cilindrada do modelo foi aumentada, passando de 670 para 745 cm³; e em 2016, chegou uma nova estética mais adventure, novos instrumentos, atualizações à caixa DCT e iluminação de LEDs; em 2018, foi aplicado o sistema HSTC de controlo de binário selecionável da Honda de dois níveis e uma versão de 35 kW.

Agora, para 2021, a Honda aproveita os pontos fortes da NC750X, que é um dos modelos multifuncionais favoritos da Europa e confere-lhe agora uma renovação profunda.

As principais alterações da NC750X são mais 3 kW de potência de pico para o motor, agora com homologação EURO 5 e redline 600 rpm mais alto, graças às renovações no comando das válvulas e na eficiência da admissão/escape. As relações mais curtas para primeira, segunda e terceira velocidades oferecem melhores acelerações; a embraiagem deslizante reduz a carga da manete e mantém a condução suave nas reduções mais abruptas.

O sistema TBW oferece 3 modos de condução que permitem alterar o caráter do motor: RAIN, STANDARD e SPORT, para além de um modo USER personalizável. O sistema HSTC de controlo de binário ajustável da Honda (no original, Honda Selectable Torque Control) oferece agora um bom nível de intervenção nos seus 3 níveis; a transmissão DCT de dupla embraiagem (no original, Dual Clutch Transmission), possui mapas de mudanças automáticas interligados com os modos de condução e oferece um modo USER.

A outra coisa que chama a atenção é a redução de peso de 6 kg, graças a um novo quadro e a melhorias nos detalhes no motor e na parte ciclística. A ciclística está agora mais apurada e com um estilo mais minimalista, com destaque para os novos faróis de LEDs, farolim e piscas traseiros; o espaço de armazenamento redesenhado tem mais volume e funcionalidade. A altura do banco foi reduzida em 30 mm, o écran frontal oferece mais proteção contra o vento e o novo painel LCD aumenta o fator de atração.

Para 2021, este modelo vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes: Vermelho Grand Prix; Preto Metalizado; Mate Ballistic; Branco Pérola Glare; Azul Metalizado Glint Wave

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