Honda no MotoGP até 2026

Honda e Dorna assinam mais uma prorrogação do contrato de participação do construtor japonês no MotoGP. Tem validade entre 2022 e 2026.

A Honda assina acordo com a Dorna Sports para continuar a competir no palco maior da Velocidade mundial pelos próximos cinco anos, de 2022 a 2026.

Noriaki Abe, Diretor de Operações de Motos da Honda, sublinha a importância dos Mundiais de Velocidade para o desporto e para os seus clientes em todo o mundo: “Em primeiro lugar, gostaria de expressar o meu respeito e gratidão a Carmelo Ezpeleta e a todos na Dorna Sports pelo seu árduo trabalho na organização das competições durante a pandemia COVID-19.
Estou muito satisfeito por esta renovação de contrato para competirmos no MotoGP de 2022 a 2026. A Honda tem competido no Mundial de Velocidade FIM desde 1959 e ganhou o seu 800º Grande Prémio no ano passado. A Honda acredita que as corridas de MotoGP são vitais para nossas atividades de desportos motorizados. O MotoGP é o auge do motociclismo – permite-nos desenvolver várias tecnologias e, através de uma competição feroz, ensina-nos a desenvolver competências. Com os nossos engenheiros focados no desenvolvimento de veículos de produção, a Honda pode criar melhores produtos para os seus clientes. A Honda continuará a trazer sonhos e alegria aos seus clientes em todo o mundo por meio de suas atividades dos desportos motorizados, incluindo o MotoGP. ”

Por seu turno, Carmelo Ezpeleta, o homem forte da Dorna Sports, mostra-se satisfeito com mais um construtor firmar a sua presença no MotoGP: “Este anúncio importante traz muito orgulho para o MotoGP porque Honda é um dos primeiros nomes que nos vem à mente quando pensamos no motociclismo. O fabricante japonês tem sido uma parte tão importante do passado, presente e futuro do Campeonato do Mundo FIM de MotoGP e esta renovação reforça, ainda mais, o compromisso entre ambas as partes. ”