Honda no Salão de Tóquio 2019

A Honda está presente na feira de Tóquio de 2019 com 16 modelos. Entre estes destacam-se algumas novidades mundiais e outras destinadas ao mercado local.

Honda no Salão de Tóquio 2019

O certame nipónico continua de portas abertas até ao próximo dia 4 de Novembro e é neste evento que as quatro principais marcas japonesas disputam as atenções do mercado interno. Todavia não deixam de colocar ênfase no mercado mundial. Tanto a Honda, como a Yamaha, Suzuki e Kawasaki aproveitam o Salão de Tóquio para mostrar não só novidades locais, mas também novidades destinadas a outros cantos do globo.

Apesar de levar 16 modelos para o certame da capital japonesa deste ano, a marca da asa dourada coloca maior ênfase em cinco modelos, mais a GoldWing Tour DCT AIRBAG, que teve direito a um recanto próprio no espaço de exposição da Honda.

Anterior
Seguinte

ADV 150

A Honda desenvolveu esta ADV 150 sob o lema City Adventure, um conceito introduzido pela primeira vez na sua irmã maior, a X-ADV em 2017. Esta scooter de 150 cc, ainda protótipo, conta com uma suspensão, pneus e uma posição de condução capaz de lidar com as irregularidades de qualquer terreno, e propõe-se ultrapassar todas barreiras que surjam na mais “estragada” rua da cidade. Além disso, arroga-se capaz de desenvencilhar das irregularidades próprias dos pisos de terra. Associada a essa polivalência, adopta um estilo de aventura activa e robusta.

Conta com um motor monocilíndrico de 149 cc, dotado de uma árvore de cames à cabeça e refrigeração líquida. Para a Europa, supõe-se que este modelo possa receber um “downgrade” para 125 cc, de modo a se tornar acessível aos condutores habilitados com carta de condução de automóveis. Todavia ainda não é certo que venha a ser comercializada no velho continente.

Anterior
Seguinte