Honda suspende vendas na Rússia

A Honda suspende vendas na Rússia, anunciou a marca japonesa em comunicado divulgado hoje.

Honda suspende vendas na Rússia

A Honda suspende vendas na Rússia a partir de hoje. Esta decisão agora anunciada inclui as vendas dos seus produtos de duas e quatro rodas na Rússia. Uma decisão que foi tomada depois de ponderados diversos fatores, levando a Honda a juntar-se assim a um número crescente de empresas e marcas multinacionais que têm vindo a interromper os seus negócios com o invasor da Ucrânia.

De acordo com a agência bloomberg.com,  Misaka Saka, porta-voz da marca japonesa, afirmou que o construtor japonês tomou esta decisão de suspender as vendas na Rússia devido à invasão da Ucrânia, situação que coloca inúmeros desafios no plano financeiro e na logística de distribuição.

As exportações e transações comerciais da Honda na Rússia serão retomadas quando a situação bélica estiver terminada, acrescentou o mesmo porta-voz.

A Honda suspende vendas na Rússia à semelhança de outras marcas globais, tais como a Mazda, Apple, Nike, ou a Exxon Mobil, entre muitos outros, pois além da evidente questão de direitos humanos, tem neste momento muitas dificuldades nas transações financeiras devido às recentes sanções bancárias aplicadas à Rússia.