Hugo Basaúla estreia-se amanhã no Enduro

O atual Campeão Nacional de Motocross | Supercross fará a sua estreia nesta modalidade no dia de domingo. Aos comandos de uma KTM 250 EXC, Hugo Basaúla destaca que esta prova será uma experiência enriquecedora para a carreira iniciada em 1996.

“Vai ser a minha estreia neste tipo de provas. Não existe qualquer expectativa em termos de resultado, pelo que o principal objetivo passa por aprender toda a dinâmica da modalidade. Cada quilómetro de percurso ou de especial será uma novidade. Quero aproveitar desde já para agradecer à equipa Racespec pelo convite, por estes dias de trabalho para que eu possa alinhar da melhor forma, sem esquecer o Baía da MXT pela excelente preparação das suspensões. Convido todos a aparecerem este fim-de-semana, para uma grande jornada de Enduro” concluiu motivado, Hugo Basaúla.

A caravana regressa já este fim-de-semana a Águeda para a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro – CFL Offroad 2018. Além da habitual competição e à semelhança da jornada realizada na Lousã, no dia de sábado – os mais novos – terão Troféu Mini-Enduro. Já no domingo, a organização preparou um percurso com 45 quilómetros que será percorrido por três vezes e meia pelas principais categorias do campeonato, e três especiais de grande nível.

Além de Hugo Basaúla na Elite, estará também o regressado após lesão – Tomás Clemente. A formação aguedense contará ainda com Bruna Antunes – classe Senhoras, Diogo Nogueira – Verdes 2 e uma vez mais o jovem Tomás Santos – vencedor da classe Mini-Enduro na Lousã.