Husqvarna esteve em Munique com três protótipos

O Salão de Munique, um dos mais conceituados certames automóveis do mundo, agora designado por IAA Mobility Show, contou com a presença de três protótipos da Husqvarna.

A feira alemã, realizada entre 6 e 12 de setembro, conta com mais de 120 anos deste que abriu portas, e agora assume uma designação mais abrangente – IAA Mobility Show – de modo a integrar soluções que apontem para um desenvolvimento da mobilidade mais sustentado e ambientalmente mais equilibrado. E, claro está, com maior enfâse nos veículos elétricos.

A Husqvarna aproveitou esta montra mundial e mostrou aquilo que tem feito no âmbito da e-mobilidade. O resultado traduz-se em três protótipos elétricos, a E-Pilen Concept, a Vektorr Concept e a Bltz Concept.

As três ‘propostas-conceito’ da Husqvarna procuram dar continuação aos valores da marca, mostrando-se inteligentes, dinâmicas e orientadas para a pureza de design.

O conceito E-Pilen é inspirado no estilo dos modelos da marca Vitpilen e Svartpilen. Com uma potência de 8 kW e uma autonomia de 100 km, a E-Pilen Concept será a escolha perfeita para o meio urbano e para as voltinhas de lazer.

A Vektorr Concept é a primeira scooter elétrica da Husqvarna e deverá destinar-se às necessidades individuais de transporte, mostrando-se compacta, elegante e eficaz para os circuitos urbano. A Vektorr Concept irá contar com uma velocidade máxima de 45 km/h e oferecerá uma autonomia de até 95 km.

A Bltz Concept é uma scooter elétrica articulada para ser facilmente carregada nos transportes públicos, tornando mais simples e flexíveis os trajetos mistos dentro das cidades.

A IAA Mobility prevê que na próxima década ocorrerão muitas mudanças na forma como as pessoas se locomovem. Estas, inclusive, deverão ser mais profundas que em todo o século anterior à medida que a sociedade abraça os desafios das alterações climáticas, suportando-se na tecnologia que evolui como nunca antes se assistiu.