Husqvarna Norden 901 Expedition – Mais aventureira

A Husqvarna apresentou a Norden 901 Expedition, uma nova versão da sua trail, projetada para os aventureiros e aventuras mais extremas.

Norden 901 Expedition

Equipada com acessórios de elevada qualidade para melhorar a facilidade de uso, a Norden 901 Expedition é a mais recente novidade 2023 da Husqvarna, criada a pensar nos motociclistas que procuram as maiores aventuras fora de estrada.

Como destaque encontramos na Norden 901 Expedition tem suspensões WP XPLOR de longo curso para garantir que se possa ir mais longe, em terrenos mais desafiantes e por mais tempo.

Esteticamente a nova Norden tem um novo esquema de cores que reforça as suas excelentes capacidades tanto na estrada quanto fora dela. As novas suspensões WP XPLOR oferecem 240 mm de curso, tanto na frente como traseira, e são totalmente ajustáveis em compressão, extensão e pré-carga da mola.

Animada por um motor bicilíndrico paralelo de 889 cc, produzindo 105 cv e 100 Nm de torque, a Norden 901 Expedition promete uma resposta cheia, dinâmica, controlável e suave, que é particularmente eficiente em terrenos “off road” mais extremos.

Este motor está integrado no quadro treliça em aço, para garantir maior rigidez, uma agilidade excecional e o tato necessário para uma condução mais confiante.

Muitos dos equipamentos da Norden 901 Expedition servem para garantir o máximo de conforto.

Para os climas mais frios, esta moto tem punhos e assentos aquecidos e ajustáveis para garantir calor instantâneo. Além disso, a fadiga do condutor é reduzida consideravelmente com a instalação de um novo para-brisas mais envolvente que desvia o vento ao redor dos ocupantes.

Para garantir o transporte da bagagem necessária para as longas viagens, a Expedition tem instalados um conjunto de malas que se integra perfeitamente no visual da moto e garante 36 litros de capacidade.

Para completar este pacote, melhorando a facilidade de manutenção e proteção dos elementos mecânicos da Expedition, esta tem um novo descanso central, proteção do motor em alumínio, e a unidade de conectividade para melhor informação.

Com a aplicação Ride Husqvarna instalada no smartphone do condutor, e ligado via Bluetooth, podemos beneficiar de mapas para download, navegação Turn-by-Turn, receber chamadas e visualização de informações de tráfego em tempo real. A seleção de música e o volume das informações transmitidas pelos intercomunicadores também podem ser controlados com segurança durante a condução usando os botões montados no guiador.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo das duas rodas. A não perder!