Incêndio em Jerez destrói as 18 MotoE

A Dorna confirmou o incêndio que aconteceu ontem à noite no circuito do Jerez, que destruiu as 18 motos eléctricas Energica de MotoE, bem como a hospitality do campeonato.

De acordo com uma fonte do próprio circuito de Jerez, em Espanha, o fogo deflagrou na ‘hospitality-oficina’ do Mundial de MotoE, que estava montada no paddock espanhol e onde estavam guardadas todas as motos que se iriam estrear este ano pela primeira vez no novo campeonato MotoE, o material das equipas, também as estações de carga, por exemplo. Depois das equipas terem deixado o espaço cerca das 23 e 30, eram 00h15 quando os bombeiros foram chamados para este incêndio de grandes dimensões, cujas causas estão já sob investigação, que só foi dado como extinto pelas 6h00 da manhã.

Este acidente é um forte revez ao início deste campeonato que tanto tem dado que falar, e surge depois de um primeiro dia de testes oficiais em Jerez, dia este marcado pelo melhor tempo obtido por Eric Granado (1m48.984) seguido por Niki Tuuli e Héctor Garzó. De acordo com o site espanhol TodoCircuito, o dia de ontem ficou ainda marcado por um problema com a carga das baterias, que as equipas não conseguiram carregar a 100% para enfrentarem a segunda saída à pista e que obrigou a atrasar o programa das saídas matinais e da tarde e a encurtar esta sessão de 45 para 30 minutos.

Não há registo de danos pessoais, nem de feridos e a Dorna está já a estudar a situação, que poderá motivar um atraso na estreia desta competição com cinco provas agendadas para este ano de 2019.

Fonte e Fotos: TodoCircuito.com