Incêndio NEXX – comunicado oficial

A NEXX Helmets emitiu um comunicado oficial sobre o incêndio que deflagrou e consumiu um dos seus pavilhões de produção ontem, sábado, dia 20 de Janeiro. Reproduzimos na íntegra esse comunicado:

“Comunicado Oficial: Incêndio na Fábrica da NEXX em Portugal

A NEXX informa que na tarde deste Sábado (20 de Janeiro), por volta das 15h, houve um foco de incêndio no pavilhão 3, Unidade de Produção de Casco de Fibra e Carbono, da fábrica em Anadia (PT).

À hora do incidente, esta mesma unidade não se encontrava a laborar pelo que não houve registo de quaisquer ferimentos ou danos a terceiros.

Helder Loureiro, CEO da empresa, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento à solidariedade e incentivo: “lamentamos profundamente o impacto que este incêndio teve tanto nos nossos colaboradores, como clientes, parceiros, habitantes da área e restantes empresas do polígono. A causa do incidente está a ser investigada, e estamos a colaborar com as autoridades locais de todas as maneiras possíveis para esclarecer o que aconteceu. Queremos desde já agradecer a todos os nossos funcionários, clientes e terceiros, todas as mensagens de apoio e comunicar que nenhum dos 160 postos de trabalho está em causa. Podemos garantir que a NEXX vai recuperar rapidamente desta situação e dar continuidade ao seu próspero negócio. A produção será afectada, mas contamos que dentro de um mês, comece a estabilizar. Nenhum dos objectivos traçados para alcançar este ano será alterado. A empresa accionou no próprio dia o seu plano de contingência contra catástrofes para restaurar todas as suas actividades e compromissos e retomará as diferentes operações dentro da “normalidade” possível, na segunda-feira.”

Vamos continuar a acompanhar esta situação e a trazer-vos notícias da recuperação da NEXX deste infeliz acontecimento.