InícioNotíciasIndian anuncia Challenger RR réplica da King of the Baggers

Indian anuncia Challenger RR réplica da King of the Baggers

As corridas do campeonato King of the Baggers são um espetáculo único. E a Indian acaba de lançar uma Challenger RR réplica da moto de competição.

-

Para comemorar a conquista do campeonato King of the Baggers, competição americana que atualmente integra o calendário do MotoAmerica depois dos organizadores terem percebido o interesse do público em ver motos de mais de 300 kg a competirem em pista e com malas laterais instaladas, a Indian Motorcycle acaba de anunciar uma edição especial denominada Challenger RR.

Esta Indian Challenger RR é nada menos do que uma réplica da moto de competição que deu o título e diversas vitórias em corrida ao piloto Tyler O’Hara, que compete no King of the Baggers ostentando o #29 na sua moto.

Por essa razão, a Indian Motorcycle apenas irá fabricar 29 unidades da Challenger RR, sendo que todas serão produzidas e montadas pelos técnicos da equipa de competição da S&S.

Esta será assim a primeira vez que uma moto de competição do tipo bagger estará disponível ao público, tornando-se assim numa excelente opção para aqueles fãs da marca americana e colecionadores que desejam ter uma moto única.

- PUBLICIDADE -

challenger rrGary Gray, vice-presidente da competição e tecnologia da Indian Motorcycle, em reação à apresentação desta Challenger RR de produção limitada e apenas para utilização em pista, refere que “Originalmente, a ideia de baggers de competição era inconcebível para muitos, e até mesmo uma ofensa para aqueles fãs mais puristas das corridas de motos em circuito. Mas em apenas três anos, a King of the Baggers emergiu como a “coisa mais quente” nas corridas de motos, e as motos evoluíram na sua sofisticação, e pensámos que seria excelente possibilitar às pessoas adquirir uma moto que tem o título. Esta moto é a verdadeira moto de competição, tal como quando lançámos a FTR750, a Challenger RR é uma moto de competição e não para estrada”.

challenger rrAqui ficam as especificações e destaques técnicos da Indian Challenger RR

– Sistema de escape S&S de competição na configuração 2 para 1

– Jantes de 17 polegadas

– Pneus Dunlop de competição

– Mesas de direção da S&S ajustáveis e maquinadas

- PUBLICIDADE -

– Forquilha Öhlins FGR250

– Amortecedor traseiro Öhlins TTX

– Conversão para transmissão por corrente da S&S

– Malas laterais integradas e em fibra de carbono

– Assento elevado da Saddleman

– Apoio de carenagem dianteira ajustável da S&S

– Apêndice aerodinâmico na ótica

– Para brisas aerodinâmico

– Poisa-pés elevados e ajustáveis da S&S

– Árvores de cames da S&S

- PUBLICIDADE -

– Kit de cilindros “big bore” 112

– Sistema de admissão da S&S

– Cabeças dos cilindros maquinadas da S&S

– Pinças de travão dianteiras Brembo M4, discos de 330 mm, pastilhas SBS

– Afinador de corrente automático da S&S

– Centralina Maxx totalmente ajustável

– Sistema de telemetria e aquisição de dados AIM DL2

– Diversos componentes maquinados em alumínio

challenger rrInfelizmente, e devido à quantidade muito limitada de Indian Challenger RR que serão produzidas para todo o mundo, a marca americana apenas comercializará esta novidade 2023 em determinados mercados, sendo que na lista anunciada não faz parte Portugal:

– Austrália

– Nova Zelândia

– França

– Alemanha

– Reino Unido

– Japão

Mas se em Portugal não conseguiremos ver uma destas motos de competição num concessionário da Indian Motorcycle, podemos no entanto ver, e adquirir, a moto na qual se baseia a RR: a Indian Challenger que pode ficar a conhecer em detalhe clicando aqui .

- PUBLICIDADE -