Indian anuncia Challenger RR réplica da King of the Baggers

As corridas do campeonato King of the Baggers são um espetáculo único. E a Indian acaba de lançar uma Challenger RR réplica da moto de competição.

challenger rr

Para comemorar a conquista do campeonato King of the Baggers, competição americana que atualmente integra o calendário do MotoAmerica depois dos organizadores terem percebido o interesse do público em ver motos de mais de 300 kg a competirem em pista e com malas laterais instaladas, a Indian Motorcycle acaba de anunciar uma edição especial denominada Challenger RR.

Esta Indian Challenger RR é nada menos do que uma réplica da moto de competição que deu o título e diversas vitórias em corrida ao piloto Tyler O’Hara, que compete no King of the Baggers ostentando o #29 na sua moto.

Por essa razão, a Indian Motorcycle apenas irá fabricar 29 unidades da Challenger RR, sendo que todas serão produzidas e montadas pelos técnicos da equipa de competição da S&S.

Esta será assim a primeira vez que uma moto de competição do tipo bagger estará disponível ao público, tornando-se assim numa excelente opção para aqueles fãs da marca americana e colecionadores que desejam ter uma moto única.

challenger rrGary Gray, vice-presidente da competição e tecnologia da Indian Motorcycle, em reação à apresentação desta Challenger RR de produção limitada e apenas para utilização em pista, refere que “Originalmente, a ideia de baggers de competição era inconcebível para muitos, e até mesmo uma ofensa para aqueles fãs mais puristas das corridas de motos em circuito. Mas em apenas três anos, a King of the Baggers emergiu como a “coisa mais quente” nas corridas de motos, e as motos evoluíram na sua sofisticação, e pensámos que seria excelente possibilitar às pessoas adquirir uma moto que tem o título. Esta moto é a verdadeira moto de competição, tal como quando lançámos a FTR750, a Challenger RR é uma moto de competição e não para estrada”.

challenger rrAqui ficam as especificações e destaques técnicos da Indian Challenger RR

– Sistema de escape S&S de competição na configuração 2 para 1

– Jantes de 17 polegadas

– Pneus Dunlop de competição

– Mesas de direção da S&S ajustáveis e maquinadas

– Forquilha Öhlins FGR250

– Amortecedor traseiro Öhlins TTX

– Conversão para transmissão por corrente da S&S

– Malas laterais integradas e em fibra de carbono

– Assento elevado da Saddleman

– Apoio de carenagem dianteira ajustável da S&S

– Apêndice aerodinâmico na ótica

– Para brisas aerodinâmico

– Poisa-pés elevados e ajustáveis da S&S

– Árvores de cames da S&S

– Kit de cilindros “big bore” 112

– Sistema de admissão da S&S

– Cabeças dos cilindros maquinadas da S&S

– Pinças de travão dianteiras Brembo M4, discos de 330 mm, pastilhas SBS

– Afinador de corrente automático da S&S

– Centralina Maxx totalmente ajustável

– Sistema de telemetria e aquisição de dados AIM DL2

– Diversos componentes maquinados em alumínio

challenger rrInfelizmente, e devido à quantidade muito limitada de Indian Challenger RR que serão produzidas para todo o mundo, a marca americana apenas comercializará esta novidade 2023 em determinados mercados, sendo que na lista anunciada não faz parte Portugal:

– Austrália

– Nova Zelândia

– França

– Alemanha

– Reino Unido

– Japão

Mas se em Portugal não conseguiremos ver uma destas motos de competição num concessionário da Indian Motorcycle, podemos no entanto ver, e adquirir, a moto na qual se baseia a RR: a Indian Challenger que pode ficar a conhecer em detalhe clicando aqui .