Indian renova FTR 1200

A naked desportiva de inspiração flat track da marca norte-americana foi renovado e chega a 2021 mais refinada.

A marca norte-americana renova para este ano a sua naked desportiva de inspiração flatrack em todas as suas versões, base, S e Carbon, sendo que todas a chegam com a homologação Euro 5 e algumas modificações a nível de ciclística.

A FTR 1200 2021 passa a contar com uma jante de 17 polegadas mais convencional e estradista, abandonando as anteriores de 19”, mais origentadas para terrenos mistos. Os pneus agora são 100% destinados ao asfalto, surgindo de origem com uns Metzeler Sportec, em vez dos pneus de piso misto vistos na geração anterior.

O quadro recebe novas geometrias e o assento fica 36 mm mais baixo, o que torna mais fácil ficar de chegar ao chão com os pés, e o guiador tubular ProTaper é 40 mm mais estreito.

A gestão do motor do V-Twin foi aprimorada, e o bloco de dupla árvore de cames e 8 válvulas de 1203 cc confirma uma potência de 123 cv e 120 Nm de binário, oferecendo uma resposta de acelerador mais suave e previsível. Outra novidade de conforto e economia de combustível revela-se com a desactivação automática do cilindro traseiro quando o motor está ao relanti.

São vários os novos detalhes nas novas versões da FTR, nomeadamente ao nível de esquemas de cores, escapes e acabamento do radiador – evoluções estilísticas que tornam esta FTR mais europeia, e quiçá ainda mais atraente e eficaz.

A suspensão dianteira é totalmente ajustável, composta por uma forquilha invertida e um conjunto de travões Brembo de dois discos de 320 mm com pinças radiais.

A gama, que conta com uma vasta gama de acessórios, já tem preços para o mercado português:

  • Indian FTR desde os 13990 euros
  • Indian FTR Rally desde os 14990 euros
  • Indian FTR S desde os 16490 euros
  • Indian FTR R Carbon desde os 18490 euros

Saiba mais em www.indianmotorcycle.pt

Outros artigos:

Contacto Indian Roadmaster Dark Horse

Apresentação Indian Scout Bobber Sixty