Será já neste fim de semana de 21 a 23 de março que o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputará a segunda ronda da temporada 2025. A Baja TT Escuderia Castelo Branco será assim o segundo momento para os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral mostrarem o que valem.
A defender as cores da equipa Wingmotor Honda, a dupla de pilotos sente-se preparada para enfrentar o percurso desenhado em Castelo Branco, nos concelhos de Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova e Oleiros.
“Quando disputámos a prova de Beja as motos tinham acabado de chegar. Tivemos um primeiro contacto com elas nessa mesma prova. Temos tentado, sempre que possível treinar um pouco para podermos enfrentar esta que é a segunda etapa do CNTT. As provas da Escuderia são sempre muito interessantes ao nível do traçado. Estou expectante. O objetivo é terminar a competição numa das posições cimeiras, vamos ver”, refere Gonçalo Amaral que terminou a Baja Montes Alentejanos a escassos segundos do pódio na classe TT2.
O irmão Salvador Amaral salienta que “Ainda há pouco mais de um mês estávamos em Beja, a disputar a primeira prova. Foi nela que voltámos a sentir o pulso ao CNTT. Para essa competição não tivemos oportunidade de treinar e isso condicionou a nossa performance. Agora já estamos a trabalhar para conseguir fazer mais e melhor. Queremos andar, acima de tudo, com segurança, tentando lutar pelas posições cimeiras. Este é o meu segundo ano em TT2. É uma classe muito exigente, mas espero que, com tempo e mais experiência, consiga chegar às posições de pódio como consegui em TT1. Esta é só a segunda corrida do ano e ainda há muitas provas pela frente. Este ano o foco é fazer provas de rally raid, mas até lá, vamos disputando algumas do Campeonato de Todo-o-Terreno. Queremos manter o ritmo e o foco”.
A Baja TT Escuderia Castelo Branco 2025, prova que se disputa sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, é pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM e para o Campeonato Europeu de Bajas.
Desportivamente o evento inicia-se na sexta-feira, dia 21 de março, com a realização do Prólogo que terá um percurso de 9,27 km.
O SS1 disputa-se no sábado e terá um percurso de 188,00 km enquanto no domingo se realiza o SS2, a derradeira etapa desta competição, que terá um percurso de 169,00 Km. A prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco totaliza 366,27 quilómetros disputados ao cronómetro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!