Irmãos Gonçalo e Salvador disputam CNTT Road to Dakar

Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral vão este ano disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar.

Depois da estreia em 2019 de Gonçalo e de uma experiência pontual do seu irmão Salvador em 2020, o clã Amaral, filhos do consagrado Rodrigo Amaral, vai este ano disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, competindo aos comandos de motos Honda CRF 250 inscritos pela Wingmotor Honda.

Para o mais experiente Gonçalo Amaral “o principal objetivo para este ano é conquistar o título de campeão nacional da classe TT1. Obviamente que também nos interessa a geral, fazer o melhor resultado possível absoluto, o top 5 seria ótimo. Este ano seremos três pilotos na equipa, tal como ocorreu no fim do ano passado. Eu, o meu irmão Salvador vamos em motos 250, ou seja, disputar a classe TT1, tal como referido, e o nosso amigo José Alves Ribeiro aos comandos de uma 450 vai competir na categoria TT2. Andar nos lugares da frente é o que pretendemos e dar o nosso melhor para ganhar a classe”.

Salvador Amaral refere por seu lado que “este ano surgiu a oportunidade de realizar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, devido a um grande apoio da Wingmotor, do ACP e da Motoni. A eles o meu muito obrigado. Agradeço também a todos os outros apoios e patrocínios porque sem todos eles não seria possível realizar este desafio e podermos fazer aquilo de que mais gostamos, correr. Para este ano a ambição passa por tentar estar entre os primeiros e tentar evoluir corrida após corrida. Tenho a certeza de que vou aprender muito com o meu irmão Gonçalo e que este Campeonato será, uma vez mais, muito disputado”.

A Baja TT Montes Alentejanos inicia-se no dia 14 de Maio com as verificações documentais e técnicas que decorrem no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6km. Ao longo os pilotos terão ainda pela frente mais dois setores seletivos: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana do rali volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois troços cronometrados.

Acompanhe no Facebook Gonçalo Amaral e a equipa Wingmotor.

Mais informações sobre a Baja TT Montes Alentejanos aqui:

Outros artigos:

Baja Montes Alentejanos abre temporada do TT

Calendário do Nacional de TT 2021 conta com sete provas