Isaac Rosa abandona em Navarra

O Team Motoclube Loulé Concelho e Isaac Rosa marcaram presença no ESBK de Navarra este fim-de-semana, mas um problema na moto ditou o abandono prematuro do piloto.

O piloto algarvio Isaac Rosa esteve em Navarra no passado fim‑de‑semana para a segunda ronda do ESBK. O jovem português estve numa pista desconhecida e integrado num pelotão concorrido que faz da classe SBK Junior a mais concorrida desta ronda do campeonato espanhol.

O piloto de Loulé teve alguns desafios durante o sábado mas ainda assim conseguiu o objectivo da qualificação. Contudo, um problema técnico na sua Kawasaki Ninja 400 – impossível de resolver no circuito – levou-o ao abandono. Foi um fim‑de‑semana difícil mas também de muita aprendizagem, conforme comentou o piloto louletano: “Depois de uma viagem muito longa, chegámos ao circuito de Navarra para a segunda corrida do ESBK. Percorri a pista a pé com os meus técnicos para poder conhecer melhor o traçado, pois nunca tinha andado no circuito e no final da volta cheguei à conclusão que era um daqueles onde os detalhes mais pequenos podiam fazer muita diferença.
Sexta-feira entrámos para os treinos livres e encontrámos a melhor afinação para a moto e fiquei muito contente com isso porque pensei que ia ser mais trabalhoso. Na sábado de manhã chegaram os ‘problemas’, com a chuva nos primeiros momentos da qualificação, mas quando parou de chover e trocámos de pneus para seco, fiquei sem o meu ‘dashboard’, mas mesmo assim consegui qualificar para a corrida, que era o meu objetivo. Na chegada à box a minha equipa reparou que estava algo de errado com a minha moto e sem possibilidade de resolução tivemos mesmo que renunciar à corrida. Acontece, as corridas são mesmo assim. Seguimos para a corrida no CNV no circuito do Estoril em conjunto com o mundial de superbike. Obrigado a todos em especial aos meus patrocinadores e à minha equipa, pelo apoio”, concluiu Isaac Rosa.

O Team Motoclube Loulé Concelho e Isaac Rosa já estão focados na segunda ronda do campeonato nacional, a realizar nos dias 28, 29 e 30 de Maio no Circuito do Estoril, em paralelo com aquela que será a segunda prova do campeonato do mundo de Superbikes.