ISDE 2019: apresentado durante as SBK

A dois meses de um dos maiores eventos desportivos a decorrer este ano em Portugal, os ISDE 2019 forma apresentados durante o Mundial de Superbikes.

Quando faltam praticamente dois meses para o arranque da edição número 94 dos ISDE (International Six Days Enduro), que terá como base o Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 11 e 16 de Novembro, foi no circuito algarvio que o Presidente da Federação Internacional de Motociclismo apresentou em conjunto com a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, André Gomes da Região de Turismo do Algarve e Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar que irá acolher e organizar a prova.

Pela terceira vez, Portugal irá acolher a mais antiga prova sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo, sendo a primeira com Jorge Viegas na presidência da FIM. “Para mim como algarvio é naturalmente um motivo de orgulho poder acolher novamente os ISDE em Portugal. O Algarve tem condições excelentes para receber os ISDE e vamos ter certamente uma prova inesquecível. O Autódromo Internacional do Algarve é o local perfeito para acolher toda a estrutura do evento.”

Com mais de 750 pilotos inscritos, oriundos de 26 países distintos, a edição 2019 dos International Six Days Enduro promete ser a melhor de sempre, sendo quase com toda a certeza a mais participada na história da competição pois “…continuamos a receber pedidos de inscrição diariamente.” referiu Paulo Pinheiro que reforçou igualmente a importância de um evento com esta dimensão e natureza para o circuito “…é totalmente diferente daqueles que habitualmente organizamos mas também um imenso desafio. Neste momento temos mais de 30 pessoas a trabalhar no mesmo a tempo inteiro, num processo que começou precisamente há um ano atrás e que culminará com um mais de 600 pessoas envolvidas no evento durante duas semanas.”
Uma das particularidades da prova é que se irá estender por uma longa área da região, desde a zona base no circuito algarvio, até Loulé. O facto de ser utilizada a estrutura do AiA garante as melhores condições e facilidades para pilotos e equipas, desde os equipamentos técnicos aos médicos.