ISDE 2021: Portugal prepara-se para ‘missão’ em Itália

A seleção eleita para defender as cores lusas nos ISDE 2021 em Itália está cada vez mais pronta para a missão que conta já com 95 edições.

Dois anos depois de Portimão onde se qualificaram no nono lugar nos Séniores, quarto nos Júniores e em sexto nas Senhoras, as selecções nacionais de enduro vão marcar presença no regresso dos ISDE aos trilhos, desta feita em Itália.

A pandemia ditou o adiamento da prova do passado ano para este ano e é com elevada expectativa que a caravana lusa estará em competição entre os dias 30 de Agosto e 4 de Setembro naquela que é a prova de motociclismo mais antiga, celebrando em 2021 a sua 95ª edição.

Na região da Lombardia vão competir os dez pilotos escolhidos por Pedro Mariano, o responsável maior pela equipa, que não esconde que um lugar entre os cinco primeiros nos séniores é perfeitamente possível face ao valor do quarteto que vai vestir as camisolas nacionais.

No total serão dez os pilotos com as cores da selecção nacional, aos quais se juntará a equipa composto por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Frederico Rocha.

No total serão pilotos mais de 30 nações oriundas de cinco continentes que vão alinhar na importante prova, enfrentando nos primeiros três dias a ‘Rota do Sal’ no Vale de Staffora nos Apeninos , seguindo a a ‘Rota de Piemonte’ nos dois dias seguintes em pleno vale de Curone e tendo sempre como ponto de partida e chegada o centro nevrálgico da competição nas termas de Rivanazzano. O tradicional motocross de encerramento será realizado no circuito Tazio Nuvolari.

SÉNIORES
Diogo Ventura
Gonçalo Reis
Luís Oliveira
Rui Goncalves

JÚNIORES
Gonçalo Sobrosa
Rodrigo Luz
Renato Silva

SENHORAS
Bruna Antunes
Joana Gonçalves
Rita Vieira

TEAM IS3 PORTUGAL
Fernando Sousa
Fernando Sousa Jr.
Frederico Rocha

Outros artigos:

ISDE 2021 – Selecção portuguesa já está formada

ISDE 2021: Selecção lusa vai para primeiro estágio