ISDE 2022 corre-se em França a partir de segunda-feira

Os ISDE 2022 têm início já na próxima segunda-feira, na localidade de Le Puy en Velay, em França. Portugal marca presença com duas formações.

2021 FIM International Six Days of Enduro. Rivanazzano Terme, Itália

Portugal vai contar com duas equipas nos ISDE 2022, que se disputam já a partir da próxima segunda-feira, em França.

Esta 96ª edição dos ISDE – International Six Days Enduro 2022 realiza-se a partir do dia 29 de Agosto e estende-se até 3 de Setembro na localidade francesa de Le Puy en Velay, onde todos os pilotos deverão ser colocados à prova até ao limite já que cada um dos primeiros cinco dias deverá levar mais de sete horas para ser cumprido.

Este ano sem formação feminina na competição, as cores da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal serão defendidas por sete pilotos, divididos entre o Troféu Mundial e o Troféu Junior, num verdadeiro ‘misto’ de experiência e juventude.

Gonçalo Reis, Diogo Vieira, Ricardo Wilson e Abel Carreiro irão vestir a camisola nacional no Troféu Mundial, com Gonçalo Reis a ser o mais experiente de todo o quarteto e Abel Carreiro e Ricardo Wilson a vestirem pela primeira vez a camisola nacional.

Nos Juniores, Tomás Clemente, Frederico Rocha e Renato Silva serão os três pilotos a envergar a camisola seleção nacional.

Para esta edição dos ISDE 2022 em França, estão convocados 564 pilotos oriundos de 30 nações de todo o planeta para participar naquela que é a mais concorrida prova do motociclismo mundial e onde Portugal continua a marcar presença também com uma equipa de clube onde estarão Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Vitor Queirós.

Fonte: FMP