ISDE no Algarve em 2019

A edição de 2019 dos International Six Days Enduro será realizada no Sul de Portugal.

Portugal vai receber pela terceira vez uma edição dos International Six Days Enduro. Nas duas edições anteriores os ISDE decorreram em Coimbra, em 1999, e Figueira da Foz, em 2009. Desta vez, a 93.ª edição da competição será realizada no Algarve, entre 21 e 26 de Outubro de 2019.

Prevê-se que a base da competição seja o Autódromo Internacional do Algarve; o AIA terá todas as condições para receber as selecções e clubes oriundos de todo o mundo. Haverá também uma competição destinada às motos clássicas.

Os International Six Days Enduro são a mais antiga competição da Federação Internacional de Motociclismo. A primeira edição realizou-se em 1913, em Inglaterra. Actualmente os ISDE contam com a presença de mais de 700 pilotos.

ISDE 2018 no Chile

A edição deste ano, a 92.ª da história, realiza-se em Viña del Mar, no Chile, de 12 a 17 de Novembro.  Portugal estará presente com três selecções.

A selecção sénior será composta por Rui Gonçalves (vice-campeão do mundo motocross MX2 em 2009) que irá estrear-se na prova mais importante do enduro mundial lado a lado com Luis Oliveira, Diogo Ventura, Gonçalo Reis e Diogo Viera, este convocado como piloto suplente.

Entre os Júniores vão estar Tomás Clemente, Rodrigo Belchior e Gonçalo Sobrosa. A representação feminina está a cargo de Joana Gonçalves, Rita Vieira e Bruna Antunes, elas que conquistaram o Troféu Watling em 2017, terminando na sétima posição da classificação.