Ivo Lopes a seis pontos do título

Ao somar duas vitórias no regresso do campeonato nacional de velocidade ao Autódromo Internacional do Algarve, Ivo Lopes e a sua equipa deram este fim‑de‑semana um passo importante rumo ao primeiro lugar na categoria maior do campeonato nacional de velocidade.

Arrancando na ‘pole’ em ambas as corridas, o primeiro classificado no campeonato nacional apenas não esteve na frente do pelotão maior da disciplina em uma das 30 voltas realizadas – 15 em cada corrida – aos 4562 metros da ‘montanha-russa’ de Portimão, assegurando a pontuação máxima com duas suadas vitórias.


“Conseguimos duas vitórias importantes, e assim ficamos a 6 pontos de nos tornamos campeões na classe maior. Estamos pelo primeiro ano entre os grandes do CNV, mas o nosso trabalho está dar frutos e por isso vamos continuar a trabalhar da mesma forma como até aqui, agora a pensar também na prova do mundial Supersport em Portimão. Obrigado a todos que acreditam em mim, vou continuar a trabalhar a 110% para tentar chegar onde quero! Obrigado equipa e obrigado a todos os patrocinadores!” comentou o piloto da Amadora depois de pela quarta vez ter subido ao degrau mais alto do pódio das Superbike e ficar a apenas seis pontos de garantir o primeiro lugar final do campeonato neste que é o seu ano de estreia entre as Superbike. Sempre atento aos mais jovens, Ivo não deixou igualmente de deixar uma mensagem de apoio a Gonçalo Ribeiro, fora da pista este fim‑de‑semana por estar a recuperar de uma lesão.

FOTOS: Hellofoto