Ivo Lopes campeão espanhol Open 1000

A duas corridas do final da temporada do ESBK, Ivo Lopes assegurou já o título na classe Open 1000, com dois terceiros lugares em termos absolutos.

A conquista do campeonato espanhol na classe Open 1000, é o coroar de um fim de semana perfeito para o piloto da Amadora.

Depois de no sábado ter surpreendido tudo e todos com uma terceira posição absoluta na primeira manga de Navarra, o dia seguinte criava muita expectativa. E as expectativas acabaram por se cumprir com o piloto da BMW easyRacing Team a vencer a classe Open 1000 na segunda manga, assegurando o tão ambicionado título. Mas a história não termina por aqui, uma vez que Lopes assinou a segunda melhor volta da corrida e voltou a ser terceiro absoluto.

O campeonato espanhol de velocidade termina no próximo dia 08 de novembro em Jerez, com mais uma jornada dupla.

Ivo Lopes

No dia anterior tínhamos feito uma grande corrida, saindo da grelha de partida na nona posição, pelo que hoje que saímos de terceiro, o resultado poderia ser melhor. Tivemos um grande ritmo, assim como todo o grupo da frente e não consegui alcança-los. Estou muito feliz porque consegui uma volta rápida e sobre tudo, pela conquista do campeonato. Ser campeões era o nosso objectivo desde o início da temporada. Nesta segunda metade do campeonato também tivemos um segundo objectivo, que foi terminar o mais na frente possível e hoje consegui mais um terceiro lugar absoluto. Quero agradecer à equipa, à Dunlop porque foram preponderantes em todo este trabalho em Navarra.

De registar ainda o bom registo de Pedro Nuno, que continua inabalável entre o pelotão das SBK, onde figuram diversas figuras mundialistas. O piloto da Yamaha ocupa a nona posição no campeonato, no escalão principal da velocidade espanhola.