Ivo Lopes com ambições ibéricas

A BMW Motorrad Portugal e a Eni voltam a unir esforços para dar a Ivo Lopes as melhores condições para uma temporada de ambições ibéricas.

Ivo Lopes, a BMW Motorrad Portugal e a Eni voltam a unir esforços para mais uma temporada, depois do sucesso alcançado em ano de estreia da equipa no Campeonato Nacional de Velocidade, com a estrutura portuguesa a alcançar nas Superbike os três títulos possíveis (Pilotos, Equipas e Marcas), e onde o fabricante alemão conquistou a sua primeira vitória em solo nacional.

Em 2020, o projecto de competição será disputado não só em solo português, como espanhol, numa estreita colaboração e parceria entre a BMW Motorrad Portugal, Espanha e Alemanha. Desta união resultará a participação do piloto português a tempo inteiro no ESBK – Campeonato de Espanha de Velocidade, através da equipa oficial espanhola, easyRace Team.

Ivo Lopes, autor de uma das mais brilhantes épocas nacionais em termos de resultados nos últimos anos, tem em 2020 a sua época de sonho, tendo a chance de participar no CNV Moto e também no ESBK, campeonatos nacionais de referência a nível ibérico nas suas classes principais, as SBK e Open 1000. Será uma nova incursão além-fronteiras para o piloto português, reconhecido a nível europeu pelos resultados e títulos alcançados.

O piloto com o número 75 prepara-se para aquela que poderá ser uma das suas melhores temporadas, piscando o olho a maiores voos internacionais, sempre com o apoio da BMW Motorrad Portugal e da gasolineira italiana, Eni. Em ambos os campeonatos os objectivos são semelhantes. Lopes apontará sempre para a vitória, num esforço luso-ibero-germânico que não poupará forças na luta pelos melhores resultados.

O piloto português irá testar brevemente no circuito de Albacete, Espanha, com a sua nova equipa, onde terá a chance de experimentar a versão de competição do modelo S 1000 RR da BMW.

A primeira prova do ESBK – Campeonato de Espanha de Velocidade tem data marcada para os dias 4 e 5 de Abril no Circuito de Jerez – Ángel Nieto. O CNV Moto – Campeonato Nacional de Velocidade terá ainda dois testes de cariz oficial a decorrerem nos Circuitos de Portimão (12 de Abril) e Estoril (18 de Abril), antes do arranque da temporada, nos dias 2 e 3 de Maio.