Ivo Lopes coroado Campeão do Campeonato Espanhol de Superbike

Após uma corrida marcada por uma pista molhada o piloto português Ivo Lopes conquistou o campeonato de ESBK e terminou assim uma temporada incrível da melhor maneira possível.

Ivo Lopes foi coroado Campeão do Campeonato Espanhol de Superbikes este Domingo.

Com a sua BMW S1000 RR, o número 75 começou a corrida de hoje sabendo que o título estava ao seu alcance, dados os seus 16 pontos de vantagem sobre Jordi Torres da equipa Honda LaGlisse.

O Português seria campeão se o seu principal rival não terminasse acima do quarto lugar, mesmo que Lopes não terminasse a corrida.

Se o piloto Português terminasse entre os seis primeiros, o título estava garantido.

Numa corrida marcada por uma pista molhada, todos os olhos estavam sobre Ivo Lopes o principal candidato ao titulo que poderia terminar assim a brilhante temporada que estava a realizar da melhor forma possível ganhando o titulo de ESBK.

Ivo partiu do 12º lugar e o seu principal adversário Jordi Torres partiu do 11º lugar, o espanhol que em nenhum momento conseguiu fazer frente ao português, que fez uma corrida tranquila apenas controlando Torres em todos os momentos que por falta de sensibilidade em pista molhada, não se sentia confortável em nenhum momento da corrida.

A festa então foi para Ivo Lopes, que na BMW S1000 RR da equipa EasyRace venceu o título de ESBK depois de terminar a corrida em décimo primeiro lugar.

O português conseguiu assim levar a melhor sobre o rival Jordi Torres, que com a Honda da equipa LaGlisse lutou menos do que o esperado em condições de chuva numa pista tão favorável para ele como a de Jerez.

Ivo Lopes junta assim mais um titulo de campeão á sua carreira, onde já se inclui o titulo de campeão Europeu de STK 600, vários títulos de campeão nacional de STK 600/SBK e ainda campeão Espanhol de Open 1000 em 2020.