Ivo Lopes de regresso ao CNV

O piloto português é o líder do ESBK - Campeonato de Espanha de Superbike e volta a Portugal para recuperar igualmente a liderança nas 'Superbike' portuguesas.

Ivo Lopes e a BMW Motorrad Eni estão de regresso ao Campeonato Nacional de Velocidade, após a ausência na terceira ronda da temporada, com o piloto da Amadora a marcar presença em testes privados com o novo modelo de superbike do construtor alemão. Lopes teve a oportunidade de rodar durante três dias com o departamento de competição da marca bávara, com vista ao desenvolvimento de novos componentes que integram a sempre rápida BMW M 1000 RR.

O piloto português é o líder do ESBK – Campeonato de Espanha de Superbike e volta a Portugal para recuperar igualmente a liderança nas ‘Superbike’ portuguesas. Esta será não só uma chance para Ivo lutar pelo comando do nacional de velocidade, como servirá também – e uma vez mais – como teste, face à preparação das rondas finais da temporada espanhola, que poderão ter, pela primeira vez, um piloto português coroado na máxima categoria da modalidade em solo espanhol.

A quarta prova da temporada irá realizar-se já nos dias 14 e 15 de Agosto no Autódromo Internacional do Algarve, naquela que será a última passagem do Campeonato Nacional de Velocidade pelo sul do país, antes da ‘caravana’ nacional regressar ao Estoril para completar as derradeiras jornadas de 2021. Em agenda estão as habituais sessões de treinos livres, de qualificação e duas corridas a disputar no sábado e domingo, respectivamente.

Ivo Lopes vai continuar a participar no CNV em Portugal, mas sempre com o foco no campeonato da especialidade no país vizinho: Estamos de volta ao CNV Moto para disputar a quarta prova, depois da nossa ausência na primeira de duas provas em Portimão. Estivemos a testar com a marca em Almeria e não tivemos oportunidade de estar presentes. Vamos encarar esta corrida como sempre o fizemos, desde o início do ano, como um treino. A diversão é o mais importante, mas acima de tudo é uma chance para perceber onde poderemos melhorar ainda mais a moto, com vista à nossa participação no campeonato espanhol. É sempre um prazer correr no nosso campeonato, sempre que nos for possível, estaremos presentes!”