Armada lusa: Ivo Lopes em destaque no SBK espanhol

O piloto português Ivo Lopes brilhou este fim-de-semana no ESBK de Aragão ao conseguir a sua primeira vitória no Campeonto de Espanha de Velocidade.

Na terceira ronda do ESBK, o campeonato espanhol de velocidade, vários foram os pilotos lusos que marcaram presença no traçado do Motorland em Aragão divididos pelas diversas categorias em competição. Num fim‑de‑semana marcado por condições climatéricas opostas, com o asfalto molhado devido á chuva a alternar com o piso seco ao longo dos dois dias de competição.

Protagonista desde o primeiro momento deste campeonato o campeão nacional Ivo Lopes voltou a estar em plano de evidência e depois de ter conseguido a segunda posição no final da primeira corrida, conseguiu a tão desejada vitória na corrida de Domingo. A primeira vitória de Ivo Lopes no ESBK depois de quatro segundos lugares, assumindo a liderança destacado com 33 pontos de vantagem para o segundo classificado.

A solo na defesa das cores portuguesas na competitiva classe Supersport Pedro Nuno foi o quinto na primeira corrida para no dia seguinte ser o sexto na bandeira de xadrêz. Pedro Nuno ocupa agora a nona posição no campeonato.

O pelotão mais representativo foi sem surpresa aquele que atacou a classe SBK Junior, as Supersport 300 no campeonato do país vizinho. Tomás Alonso, Guilherme Gomes, Rodrigo Valente e Isaac Rosa eram já nomes conhecidos do pelotão, aos quais se juntou Afonso Almeida, em estreia no ESBK e em corridas ‘fora de portas’.

Na primeira corrida, Tomás Alonso foi o 14º entre os 38 pilotos em pista, com Guilherme Gomes a ser o 27º, Afonso Almeida o 30º, Rodrigo Valente o 32º e Isaac Rosa o 35º. No Domingo Tomás Alonso não terminou a corrida, Afonso Almeida foi 21º, Guilherme Gomes o 26º, Rodrigo Valente o 28º e Isaac Rosa o 30º.

Nas Moto4, com 22 pilotos em pista, Afonso Almeida esteve em pista com as cores da equipa de Miguel Oliveira, conseguindo a 13ª posição na primeira corrida e 15º na segunda corrida, realizada já no Domingo. Com estes resultados o campeão nacional ocupa a 19ª posição no campeonato.

Outros artigos:

Isaac Rosa em ronda de descoberta em Aragão

CNV: Vitórias e recordes para Ivo Lopes no Estoril