Ivo Lopes histórico em Espanha

Na quinta jornada do Campeonato de Velocidade de Espanha, Ivo Lopes voltou a vencer na classe Open 1000, mas fez história ao terminar em terceiro absoluto.

Inserido na estrutura espanhola BMW easyRace Team, Ivo Lopes venceu a sétima corrida da temporada na classe Open 1000 do Campeonato de Espanha de Velocidade.

Foi no circuito de Navarra, que acolheu pela segunda vez este ano a caravana do ESBK que o piloto português se voltou a destacar, redimindo-se assim da primeira visita do ano a este traçado, onde uma queda o havia impedido de terminar a prova.

Muito mais que uma vitória na classe Open 1000, onde é cada vez mais candidato ao título, Lopes fez história ao colocar a sua BMW S1000RR na terceira posição da geral absoluta (n.d.r – as Open 1000 correm em conjunto com as SBK).

Amanhã tem lugar a segunda manga, com Lopes a sair da terceira posição da grelha de partida.

Ivo Lopes

Nos treinos livre tinha um bom ritmo mas a classificação acabou por não ser a melhor, por isso arranquei da nona posição. Na corrida, sabia que tinha ritmo para ser mais rápido e por isso optei por atacar desde o início. Foi uma das minhas melhores corridas porque consegui manter um ritmo muito alto e cheguei à terceira posição num grande campeonato com é o ESBK. Cada vez estamos mais perto de vencer o campeonato e hoje cumprimos o objectivo de terminar dentro dos primeiros cinco classificados absolutos, pelo que não posso pedir mais. Vamos continuar a trabalhar duro para obter o mesmo resultado amanhã, estamos fortes e podemos lutar por esse objectivo. Quero agradecer a toda a equipa e à Dunlop.”