Ivo Lopes obrigado a abandonar em Barcelona

Apostados em conseguir um bom resultado na segunda prova do campeonato espanhol de velocidade, Ivo Lopes e o Team Eni / Motor 7 / Pequeno Motos não tiveram no entanto um fim‑de‑semana fácil no mundialista circuito Barcelona – Catalunha.

Na pista dos arredores da turística cidade espanhola o piloto da R6 amarela foi forçado a abandonar devido a um problema técnico que interrompeu uma espectacular recuperação que o tinha feito subir do décimo posto na grelha de partida para a quinta posição que ocupada quando teve que parar em definitivo. Uma jornada complicada e onde o resultado em nada espelha a vontade e querer da equipa portuguesa que enfrenta o desafio de desafiar a armada espanhola no seu próprio território.

Foi um fim de semana difícil onde infelizmente não consegui terminar a prova devido a um problema técnico. Na quinta e na sexta-feira fizemos os treinos livres e estava a sentir-me muito confiante com melhorias a cada sessão. Já no Sábado, no primeiro treino cronometrado consegui o sexto melhor tempo, mas na segunda sessão de cronometrados sofri uma queda logo na primeira volta e por isso não consegui melhorar. Com a melhoria dos outros pilotos passei para 9º lugar e na corrida arranquei dessa mesma posição. Não tive um arranque muito bom e acabei por descer para a 10ª posição começando a recuperar até que, quando já estava em 5º, tive um problema técnico que me obrigou a abandonar a prova. Espero melhor na próxima prova e agradeço a todos os membros da minha equipa pelo esforço, dedicação e trabalho. Quero agradecer também a todos os fãs e patrocinadores.

A equipa conta com os apoios da FMP, Nexx Helmets, Motojornal, Motoval, Motoni, Sidi, Interphone, Cofidis, Lacomoto, Xpectacular, Oneundret Racing School, AIA Motor Clube, Motor Clube do Estoril, JR Dias, Vitarte Publicidade, Multimoto, Barracuda, Ohlins e Renthal.