Jantes de carbono para a BMW S1000RR

A BMW acaba de lançar um conjunto de jantes M Performance em fibra de carbono para a S1000RR, que poupam mais de 1,5 kg em peso não suspenso.

Quando a BMW lançou a HP4 Race, com o quadro e jantes em fibra de carbono, em 2017, prometeu que ia alargar a utilização deste material a outros modelos. Isso acaba de acontecer, com o lançamento de um conjunto de jantes para a S1000RR. Integrantes da gama de extras e opcionais M Performance, as novas jantes feitas em fibra de carbono pesam menos 1,7 kg que as jantes de alumínio de origem; é uma redução considerável, tendo em conta que as de alumínio também já tinham perdido 1,6 kg na última actualização da desportiva alemã. Esta redução do peso não suspenso, com consequências também no efeito giroscópico, contribuirá certamente para melhorar a agilidade da S1000RR.

Com as jantes de fibra de carbono são fornecidos os discos de travão (com 5 mm de espessura, em vez dos 4,5 mm dos de origem), anel do ABS e válvulas de controlo da pressão dos pneus.

As jantes fazem parte de um pack denominado Pack M que, para além das jantes, inclui bateria de lítio, modos de condução Pro e assento M. O pack M custa 4085 €.