Joan Mir renova até 2022

Depois de Alex Rins, chega agora a confirmação da renovação de Joan Mir com a Suzuki Ecstar. A Suzuki fica assim com sua equipa de MotoGP fechada até 2022.

Depois de Alex Rins, o Team Suzuki Ecstar e a Suzuki Racing Company anunciaram a renovação de Joan Mir. A formação da Suzuki MotoGP fica assim fechada até 2022.
Ambas as renovações resultam de uma sólida pré-temporada, onde os resultados foram competitivos e onde mostraram grande evolução.

Joan Mir fez a sua estreia no MotoGP com o Team Suzuki Ecstar em 2019, depois de uma época de 2017 recheadas de êxitos, que lhe valeu mesmo o título de campeão do mundo. Aos 22 anos, o piloto de Palma de Maiorca foi oitavo na sua prova de estreia na classe maior, tendo terminado por mais nove vezes dentro do top10 em 2019, mesmo depois de ter sofrido uma lesão a meio da temporada. Quando recuperou totalmente da lesão, fez quinto lugar em Phillip Island.

Shinichi Sahara – Project Leader:
“Estamos muito orgulhosos de ter chegado ao acordo com o Mir, que se mantém ao lado do Rins, mantendo assim a equipa fechada. Isto vai-nos conseguir dar uma continuidade ao nosso projecto que será muito benéfica ao desenvolvimento, no ponto de vista técnico. A consistência, ao manter ambos os pilotos é muito importante, porque vai ajudar-nos a progredir e a manter-nos no caminho certo. Além disso, Joan é um piloto muito talentoso e já mostrou características muito fortes na época passada e acreditamos que pode conquistar sucessos importantes com a nossa estrutura à medida que ganha experiência.”

Davide Brivio:
“Estamos muito contentes por termos chegado a este acordo com o Joan Mir e assim fechar a equipa para os próximos dois anos. Consideramos o Joan um piloto muito talentoso e é muito importante que continuemos juntos para retirar proveito da experiência que adquirimos e tentar evoluir o máximo possível. Estamos igualmente felizes por temos uma equipa tão jovem com dois pilotos tão fortes como o Alex e o Joan. Este sempre foi o nosso objectivo. Isto permite-nos olhar para o futuro com muita confiança.

Joan Mir:
“Estou extremamente feliz por ter renovado com a Suzuki por mais dois anos – renovar é a melhor coisa que pode acontecer e é um sonho realizado, outra vez! É muito importante para mim continuar porque agora tenho mais tempo para aprender e mais tempo para mostrar todo o meu potencial. Dois anos podem passar depressa, mas estou pronto para chegar à minha melhor forma e estamos a trabalhar todos os dias para que isso aconteça. Pessoalmente, estou muito feliz porque tenho realmente uma grande equipa à minha volta. Quero agradecer muito a todos na Suzuki pela confiança em mim e espero ser capaz de retribuir com resultados de relevo.”

Outros artigos:

Joan Mir: A saúde acima de tudo