Joan Pedrero completa 1000 Dunas Raid com Pan America 1250

Joan Pedrero terminou o exigente 1000 Dunas Raid aos comandos de uma Harley-Davidson Pan America 1250, e venceu uma etapa!

joan pedrero

Como esperado e prometido pela organização, o 1000 Dunas Raid, prova de “off-road” pelas dunas e trilhos de Marrocos, mas com início em Granada, Espanha, regressou depois de um ano de ausência devido a pandemia para demonstrar que é não só “O rali mais seguro do mundo”, conforme refere o diretor de prova Miguel Puertas, como é também uma oportunidade de ver pilotos profissionais e amadores a darem tudo ao longo de sete etapas.

E isso mesmo ficou demonstrado na participação do experiente piloto espanhol Joan Pedrero, que mais uma vez competiu aos comandos de uma Harley-Davidson Pan America 1250 de série (apenas com pneus específicos).

Depois de brilhar e vencer na Baja Aragón, desta feita Joan Pedrero e a maxitrail americana optaram por aceitar um desafio bastante mais complicado. O espanhol decidiu competir na categoria Elite do 1000 Dunas Raid, o que obrigou a percorrer 2500 km.

Enfrentando calor e frio extremo, desde as montanhas do Atlas ao deserto de Merzouga, os pilotos competiram ao longo de sete etapas.

joan pedreroPartindo de Granada, os pilotos cruzam o Mar Mediterrâneo de ferry de Motril a Nador. Atravessam as montanhas do Atlas, onde provavelmente enfrentarão temperaturas extremas e neve. Depois descem em direção às dunas de Erg Chebbi, atravessando as áreas mais desertas de Marrocos. Nas últimas etapas do raid, os pilotos cruzam o território marroquino de Merzouga a Nador, enfrentando a parte mais desafiadora da corrida antes de regressarem a Granada.

No que foi um raid duro, onde se destacou o espírito de companheirismo e entreajuda entre pilotos profissionais, semi-profissionais e amadores, Joan Pedrero voltou a mostrar o seu talento e capacidades técnicas da Harley-Davidson Pan America 1250. Chegou inclusivamente a vencer logo na primeira etapa, e depois foi levando a maxitrail americana até ao fim da prova, sendo um dos que terminou este 1000 Dunas Raid.

Chegado ao fim de mais um duro teste à sua resistência, e, claro, resistência desta Harley-Davidson, Joan Pedrero refere que “Emociona-me dizer que participei com uma moto totalmente de série no mundialmente famoso 1000 Dunas Raid. Mais uma vez tive a oportunidade de levar a Pan America 1250 ao limite, demonstrando a sua capacidade de passar pelas superfícies mais difíceis. Foi uma experiência incrível!”.

Agora que completou com sucesso a Baja Aragón e o 1000 Dunas Raid, Joan Pedrero deverá continuar a colaborar com a Harley-Davidson noutros eventos “off-road”.

A intenção da marca americana com esta colaboração com o piloto que participou diversas vezes no Rali Dakar, é demonstrar ao público que a sua maxitrail Pan America 1250, com potência de 150 cv e diversas opções eletrónicas ou ainda o inovador sistema de ajuste da altura ARH, tem argumentos para se bater nos mais exigentes ambientes e terrenos, mesmo estando de série!