Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro

A piloto Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro 2019, na classe de Senhoras, ao conquistar um excelente 5º lugar.

Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro

A portuguesa Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro 2019, na classe de Senhoras, ao conquistar um excelente 5º lugar final na edição da Taça do Mundo de Enduro.

A pitoresca vila francesa de Ambert, recebeu nos passados dias 27, 28 e 29 de Setembro a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro. Além de todas as classes que compõem o EnduroGP 2019, em competição esteve ainda a Taça do Mundo de Senhoras. A segunda edição desta competição feminina, ficou marcada pela enorme qualidade das inscritas. Bem como por uma grande luta pelo pódio final.

A representar o nosso país e com o apoio da Jetmar | Husqvarna, estava a atual Campeã Nacional de Enduro – Joana Gonçalves. A piloto teve algumas dificuldades no primeiro dia de competição – Super-Test noturna. No entanto, nos dois dias que se seguiram, conseguiu ser 5ª e 6ª classificada respetivamente. No cômputo final, Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro e alcança um 5º lugar final.

De acordo com a piloto portuguesa “inegavelmente foram três dias bastante produtivos. Vim focada em dar o meu melhor, mas também ver como estava depois da enorme pausa de verão. Tive algumas dificuldades numa das especiais, no entanto consegui ser rápida na Cross-Test, o que acabou por ditar o resultado final. Portanto, agora é tempo de preparar a última ronda do nacional e os seis-dias. Aproveito para agradecer a todos pelas mensagens de apoio. Quero agradecer à minha equipa, em especial ao Joaquim Gil, Francisco Pita, toda a minha família e amigos” concluiu satisfeita, Joana Gonçalves.

Classificação Final – Taça do Mundo de Enduro | Senhoras:

1º Jane Daniels (GBR) 40;
2º Sanna Karkkainen (FIN) 34;
3º Mireia Badia (ESP) 30;
4º  Justine Martel (FRA) 24;
5º Joana Gonçalves (PRT) 21;
6ª Jessica Gardiner (AUS)
18;…

A formação Jetmar | Husqvarna regressa à competição nos próximos dias 12 e 13 de Outubro. Será para a última jornada do CNE 2019, a decorrer na cidade do Marco de Canaveses.

Estas e outras informações em:  www.facebook.com/portugal.husqvarna/