Joana Gonçalves com vitória no Enduro Sprint

A piloto campeã nacional da disciplina voltou de Penacova com o primeiro lugar do pódio, numa ronda que lhe serviu de treino para o Mundial de Enduro.

A ronda de abertura do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Jetmar 2021 decorreu ontem, domingo, em na Vila de Penacova – distrito de Coimbra. Com organização a cargo do Clube Alhastro TT, a prova teve como centro nevrálgico o Circuito TT da Atalhada.

Mais de duzentos participantes, numa prova que contou com 20 km de extensão e duas especiais. A chuva acabou por aparecer, tornando o traçado bastante exigente para pilotos e máquinas.

Joana Gonçalves aos comandos da sua Husqvarna conseguiu imprimir um ritmo bastante forte desde cedo e vencendo seis das oito especiais, levou a melhor na categoria Senhoras. A atual Campeã Nacional nesta disciplina, entra com o “pé direito” esta temporada.

No final, a piloto Jetmar comentou: “Gosto bastante deste formato de enduro sprint. A prova em si correu bem, apesar de as especiais ficarem muito cavadas devido à chuva e passagens de tantos pilotos. Não consegui dilatar a vantagem pois acabei por cometer alguns erros, no entanto venci com margem. Objetivo cumprido. Quero aproveitar para agradecer a toda a equipa, à Husqvarna Motorcycles Portugal, Jetmar e a todos os patrocinadores”.

Em competição com as cores da formação Jetmar, esteve ainda Luís Oliveira (KTM). O sintrense conseguiu bons tempos em algumas especiais, no entanto alguns erros afastaram-no de uma melhor prestação em Penacova. Oliveira terminou esta primeira jornada do Enduro Sprint 2021 na 3ª posição entre os pilotos Elite.

A próxima jornada da competição decorrerá em Castelo Branco no final do mês de Maio. Espera-se assim mais uma grande jornada do Enduro Sprint Jetmar 2021, desta feita com organização a cargo da experiente Escuderia Castelo Branco.

Fotos: ABTFOTO

Outros artigos:

Enduro Sprint começa com 200 pilotos em Penacova

Penacova recebe primeira ronda do Enduro Sprint 2021