Joana Gonçalves líder na chegada a Águeda

A piloto da Husqvarna venceu já por cinco vezes no campeonato nacional 2019.

A cidade de Águeda recebe este fim-de-semana a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2019. Com quase duzentos participantes inscritos, esta prova contará apenas com um dia de competição, três especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros. De destacar que uma das especiais situava-se no famoso Crossódromo Internacional de Águeda (Mundial de Motocross). Nesta prova com organização a cargo do ACTIB – Águeda Action Clube, as maiores dificuldades para pilotos e máquinas, serão mesmo o muito calor e pó que se irão fazer sentir ao longo da prova no domingo.

Joana Gonçalves, a actual Campeã Nacional e líder do campeonato 2019, está bastante motivada numa altura que apenas faltam cumprir três dias de competição, para a revalidação do ceptro maior na classe de Senhoras. Novidade para esta jornada será o novo material que a piloto Husqvarna irá utilizar na sua FE250 – conjunto WP Xact PRO com suspensão Cone Valve e o novo amortecedor. Um ‘prémio’ francamente meritório para a piloto de Pedras Salgadas, que com as cores da formação oficial Jetmar, irá procurar em Águeda a sua quinta vitória consecutiva.

‘Sem dúvida que as condições proporcionadas pela equipa, são fantásticas. Já tive oportunidade de testar este material e a sensação é indescritível. Uma segurança, um conforto e uma estabilidade para atacar a próxima corrida. Uma das especiais será no Casarão o que já por si é uma enorme vantagem. Já lá estive este ano e conheço bem aquela pista. Vamos ver como as coisas correm. Quero aproveitar para mandar um beijo de melhoras para o Luís e agradecer-lhe por tudo o que fez por mim ao longo desta temporada.’ concluiu motivada Joana Gonçalves.