Joana Gonçalves preparada para o Mundial de Enduro

A ronda de abertura do recém criado Campeonato de Mundo de Enduro Feminino vai decorrer em Portugal e a piloto Joana Gonçalves já está pronta para a sua estreia nesta competição mundialista.

A portuguesa Joana Gonçalves (Husqvarna) já se encontra no Marco de Canaveses para disputar a primeira jornada do recém-criado Campeonato de Mundo de Enduro Feminino. A competição contará com três dias, pelo que no primeiro apenas decorrerá a Super Especial Noturna. Sábado e domingo todo o pelotão enfrentará um traçado com aproximadamente meia centena de quilómetros e quatro exigentes especiais.

“Estamos bastante motivados para alcançarmos um bom resultado nesta ronda de abertura. A equipa tem feito um trabalho excelente na mota, fisicamente sinto-me bem e competir em Portugal, dá-me uma motivação extra” comentou a piloto Jetmar | Husqvarna Portugal.

Depois de duas temporadas em 5º lugar na Taça do Mundo, a atual Tricampeã Nacional de Enduro tem como principal objetivo melhorar a sua classificação na categoria Senhoras. De destacar que nesta sua estreia, o Campeonato do Mundo contará com três jornadas pontuáveis – Portugal, Suécia e França.

Campeonato do Mundo de Enduro Feminino 2021
18 a 20 de junho – Marco de Canaveses, Portugal
22 a 24 de julho – Skovde, Sweden
15 a 17 de outubro – Langeac, France

Toda a informação sobre a prova: www.endurogp.com

Outros artigos:

Joana Gonçalves com vitória no Enduro Sprint

Joana Gonçalves na luta pelo título mundial