Joana Gonçalves presente na abertura do Mundial de Enduro

A piloto portuguesa Joana Gonçalves está em Itália para participar na primeira de quatro jornadas do Mundial de Enduro.

joana gonçalves

A pequena comuna italiana de Arma di Taggia em San Remo, recebe este fim-de-semana toda a caravana mundial, para a jornada de abertura do EnduroGP 2023. Entre os pilotos inscritos, destaque para a classe das Senhoras, que contará com o regresso de Joana Gonçalves ao Mundial de Enduro.

A piloto da Magnorace, depois de um ano de interregno devido a lesão, prepara-se assim para voltar à ação e coloca o seu nome entre cerca de duas dezenas de pilotos inscritas e provenientes de 10 nacionalidades diferentes.

Joana Gonçalves está motivada para este arranque de temporada no Mundial de Enduro, no entanto, devido à mais recente lesão contraída em Fafe por altura do Campeonato Nacional de Enduro, a piloto Husqvarna Motorcycles Portugal não teve oportunidade de fazer a preparação como pretendia.

Desta forma, a jornada italiana servirá de teste, para perceber a sua atual condição física.

“Estou feliz por regressar ao mundial, no entanto não tive a preparação que queria. Recebi alta médica recentemente e com o pouco tempo de treino, vou ver como o meu corpo reage a uma prova tão exigente como é normalmente o mundial. Não vou com grandes expectativas… quero recuperar bem, ganhar ritmo e sentir-me a melhorar todos os dias” antecipa Joana Gonçalves antes deste início de mundial em Itália.

Com uma localização privilegiada junto ao Mar Mediterrâneo, destaque nesta prova para duas das especiais localizadas no areal de Arma di Taggia. Naquela localidade balnear, os pilotos enfrentarão sexta-feira a SuperTest, sendo que sábado e domingo têm partida agendada a partir das 9H00, com um percurso com cerca de 50 km e sete exigentes horas de competição.

Fique atento a www.motojornal.pt para mais informações e todos os resultados desportivos. A não perder!