Joana Gonçalves sofreu na Suécia mas sobe ao Top5 Mundial

A piloto teve uma jornada dura na Suécia, mas subiu na classificação do Campeonato do Mundo Enduro Feminino 2021.

A segunda jornada do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino decorreu este fim-de-semana na cidade sueca de Skovde. De destacar que a prova escandinava ao contrário do que vem sendo habitual no EnduroGP, teve início na quinta-feira com a Super-Test, terminando no dia de ontem (habitualmente decorre de sexta a domingo).

Depois de uma Super-Test menos positiva – 10º lugar, na sexta-feira e apesar de uma queda na terceira especial do dia, Joana Gonçalves garantiu o 7º posto entre as Senhoras – melhor representação lusa.

Com este resultado, a piloto Husqvarna Portugal ascende ao top5 mundial em termos de Campeonato do Mundo.

Já no derradeiro dia de competição, e com bastantes dores fruto da queda do dia anterior, a piloto portuguesa conseguiu ser novamente a melhor representante lusa, com um esforçado 6º lugar na categoria. Conquistando pontos importantes para a classificação final, a piloto Jetmar leva todas as decisões para a derradeira jornada do campeonato mundial 2021.

No final, J. Gonçalves comentou: “No primeiro dia entrei bastante bem e nas primeiras duas especiais estava na luta pelo pódio. Infelizmente na cross-test numa pedreira acabei por cair forte e lesionar-me no ombro. As dores foram-se tornando cada vez maiores e hoje foi quase impossível aguentar…Felizmente consegui terminar esta jornada. No que toca à equipa, esteve excelente, bem como a minha mota. Agora é recuperar…Segunda-feira irei ser avaliada e esperemos que não seja nada de muito grave”.

A derradeira ronda da competição feminina decorrerá agora em Outubro – 15 a 17 em Langeac – França.

Resultados EnduroGP: https://www.endurogp.com/2021-results/

Estas e outras novidades  em: www.facebook.com/portugal.Husqvarna