Joana Gonçalves vence jornada de abertura do Enduro

O Campeonato Nacional de Enduro 2020 teve a sua jornada inaugural este fim-de-semana em Santo André, onde Joana Gonçalves esteve em evidência.

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2020, decorreu este fim-de-semana em Vila Nova de Santo André. Com quase duas centenas de participantes, a prova a cargo da Associação Motor Sport local, contou com um traçado com aproximadamente cinquenta quilómetros e três especiais em piso maioritariamente arenoso.

Além de todo o trabalho desenvolvido por parte da Jetmar com a Federação Nacional de Motociclismo no Mini-Enduro, este ano a formação oficial KTM|Husqvarna conta com Joana Gonçalves e o jovem Rodrigo Belchior no Enduro.

A atual Bicampeã Nacional, demonstrou uma vez mais todo o seu valor e em Santo André, venceu seis das nove especiais que compunham esta jornada. O handicap da piloto Husqvarna continuam a ser as extreme-test, no entanto a vitória foi clara por parte da jovem natural de Pedras Salgadas. “A moto estava excelente, consegui imprimir um bom ritmo mas as extremes continuar a dar-me muitos problemas. Perdi demasiado tempo e depois tenho que forçar o andamento para regressar à liderança. Vamos trabalhar nesse sentido, no entanto esta vitória é fundamental para os nossos objetivos esta temporada” concluiu Joana a caminho do pódio.

Já Rodrigo Belchior depois de sentir algumas dificuldades ao longo do dia, conseguiu terminar na segunda posição Open 1 – 6º Open Absoluto. O jovem piloto KTM teve um contratempo na primeira extreme-test, perdendo muito para os mais diretos adversários. No final, Belchior comentou: “Na zona de troncos acabei por ficar com um arame preso no pedal de travão. O nervosismo aliado ao contratempo, fez-me perder muito nessa especial. Ao longo do dia senti-me muito tenso e nunca consegui encontrar o meu ritmo, fazendo com que caísse bastante. Este não era o resultado esperado, no entanto fruto de tudo o que se passou, este pódio foi um bom resultado. Que venha a Régua…”.

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue a 15 e 16 de fevereiro com a primeira jornada pontuável de dois dias, a decorrer no Peso da Régua.

Acompanhe a formação oficial KTM|Husqvarna em: www.facebook.com/KTM.JETMAR.PT/