João Monteiro vai ao Rally dos Sertões

A dupla luso-brasileira João Monteiro e Victor Melo vai alinhar no Rally dos Sertões com o Can-am da VHSDM.

Na sua 29ª edição e com 5.000 quilómetros de extensão divididos por dez dias, o Rally dos Sertões irá contar na sua lista de inscritos com a dupla luso-brasileiro, João Monteiro e Victor Melo. Uma estreia para os actuais comandantes do campeonato nacional, que foi de imediato aproveitada depois do convite feito por uma equipa brasileira.

João Monteiro encara esta prova como uma oportunidade de aprendizagem: “Foi com enorme satisfação que aceitei este convite, e não podia recusar a possibilidade de acrescentar esta experiência à minha carreira. Ao volante do Can-am da VHSDM, farei a minha estreia no Rally Cross Country, ou seja corridas sem marcação na pista, o que vai ser uma grande aventura e aprendizagem minha e do Vitor neste tipo de competição. Não vamos com grandes expectativas a nível desportivo, vamos dar o nosso melhor, encarar esta corrida como uma aprendizagem e tentar trazer o melhor resultado possível para Portugal. Acima de tudo espero desfrutar e me divertir ao máximo durante esta participação e dar o maior ‘feedback’ desta nossa grande aventura!’

A prova será realizada entre os dias 13 e 22 de Agosto e terá partida na cidade do Rio Grande do Norte, sendo que a totalidade da prova será realizada nos Sertões brasileiros ao longo do prólogo e nove etapas seguintes, uma aventura que a dupla do Can Am quer ultrapassar com distinção mas sem correr riscos exagerados para que consigam realizar o maior numero de quilómetros e aprender o mais possível.