Joaquim Rodrigues na Baja TT de Loulé com um SSV

Joaquim Rodrigues vai à Baja TT de Loulé com um SSV CanAm por convite do Team CanAm Off Road Portugal.

O Team CanAm Off Road vai estar presente na Baja TT Loulé, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar que se disputa já nos dias 28 a 30 de maio nas pistas algarvias dos concelhos de Loulé, S. Brás, Tavira, Alcoutim, Silves e Almodôvar, contando com o piloto Joaquim Rodrigues como convidado da equipa para esta corrida.

Joaquim Rodrigues junta-se assim na Baja TT de Loulé a Luís Cidade, campeão júnior e vice-campeão TT em 2020, e a Herlander Araújo, indo todos pilotar os CanAm inscritos pelo Team CanAm Off Road Portugal. Trata-se, pois, de um regresso de Joaquim Rodrigues à equipa uma vez que ele já foi piloto MILFA durante a sua longa e fantástica carreira. O piloto, que foi o primeiro português a subir ao pódio de uma prova do AMA Supercross e está atualmente integrado na equipa oficial Hero, disputando provas como o Dakar, vai estrear-se aos comandos de um SSV naquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa.

O jovem piloto Luís Cidade estará novamente a representar o Team CanAm Off Road Portugal no CNTT Road to Dakar acompanhado por Pedro Mendonça, assim como o piloto Herlander Araújo acompanhado por Marco Nunes. Luis Cidade, independentemente do andamento demonstrado na prova de Beja, mas em que foi obrigado abandonar na última etapa, vai cumprir o seu objetivo de obter um bom resultado e manter-se na luta pelo título de campeão nacional. Já o piloto Herlander Araújo continua à procura de uma corrida sem erros para poder demonstrar o seu real valor.

Para Cidade: “a presença de um piloto consagrado das motos como é o Joaquim Rodrigues, vai dar  continuidade ao que nos propusemos para 2021, que  será ao longo da época prova após prova termos presentes pilotos das mais diversas modalidades e pelo seu mediatismo,  que contribuam para ainda mais tornar os SSV um desporto de referência no Campeonato Nacional de TT”, revelou.

A Baja TT de Loulé está de regresso às competições do CNTT Road to Dakar após um ano de interregno devido à pandemia causada pelo Covid-19. Para esta prova o Clube Automóvel do Algarve conseguiu encontrar um traçado de diferentes especificações, contando com alguns trilhos distintos que vão desafiar os participantes. A prova será composta por cerca de 300 quilómetros cronometrados. No sábado os pilotos vão encontrar um troço com 157,26km disputados ao cronometro e no domingo enfrentam um novo percurso com 142,08km.

Mais informações sobre a Baja TT Loulé aqui

Acompanhe o Team Can-Am Off-Road Portugal aqui

Outros artigos:

Dakar: Joaquim Rodrigues supera-se e termina o dia em 6º

CNTT no Algarve com a Baja de Loulé