John McGuinness não se retira e vai estar no Tourist Trophy 2023!

O piloto britânico terá 51 anos quando participar no próximo Tourist Trophy. John McGuinness não se retira e regressa com Honda.

As fantásticas, mas sempre perigosas, corridas de “road racing” têm diversos pilotos que fizeram sonhar os adeptos deste tipo de competições disputadas em circuitos delineados em estradas públicas. De todas as “road race”, o Tourist Trophy na Ilha de Man será a competição mais conhecida e a grande rainha, a prova onde todos os pilotos querem participar. E ganhar, claro! E um dos pilotos com mais vitórias, John McGuinness, está novamente preparado para pilotar uma Honda CBR1000RR-R Fireblade SP no TT!

O britânico, também conhecido entre os fãs como “McPint” ou “Míssil de Morecambe”, terá 51 anos quando participar no próximo Tourist Trophy.

A Ilha de Man e o seu rápido e sinuoso percurso da montanha não guardam segredos para McGuinness, que apesar da idade, e da chegada de novos valores ao “road racing”, continua a acreditar que tem a velocidade para competir ao mais alto nível, tendo passado a marca das 100 corridas realizadas no TT.

john mcguinnessIntegrado na equipa Honda Racing UK, tendo ao seu lado um jovem de 24 anos, Nathan Harrison, ele que já venceu as corridas Junior e Senior do ManxGP, John McGuinness revela que a palavra “reforma” não faz parte do seu dicionário e aponta a melhores resultados do que o 5º lugar na corrida Senior TT de 2022:

“Voltar a pilotar uma Honda Fireblade no TT do ano passado foi algo especial, por isso continua a parecer correto continuar por mais um ano. Não me posso sentir mais em casa do que com a equipa Honda. Celebrar o meu TT número 100 com a equipa e pilotar com esta decoração histórica e única foi algo realmente especial. Conseguimos estar entre os 5 primeiros das superbike no ano passado, o que foi fantástico, mas tenho fome de mais!”, referiu o piloto no momento de anunciar os seus planos para 2023.

Refira-se que com 23 vitórias no Mountain Course da Ilha de Man, 16 delas aos comandos de motos Honda, fazem de John McGuinness um dos nomes incontornáveis desta modalidade de motociclismo.

“McPint” estará, juntamente com a equipa Honda Racing UK e Nathan Harrison, no arranque da North West 200 de 7 a 13 de maio, e depois viajará para o evento principal do calendário que é o Tourist Trophy na Ilha de Man, competição que começa a 29 de maio e prolonga-se até 10 de junho.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar toda a ação das “road races”, com especial destaque para a prova rainha que é o Touris Trophy na Ilha de Man. A não perder!