Jonathan Rea premiado pelo Royal Automobile Club

Jonathan Rea, recebeu por parte do Royal Automobile Club o galardão denominado de Torrens Trophy, por ter sido o único piloto de motociclismo a ser três vezes consecutivas Campeão do Mundo de Superbikes.

O nome de Jonathan Rea é bem conhecido, não só no Reino Unido, onde possui uma verdadeira legião de adeptos, mas também um pouco por todo o mundo. O filho do vencedor do TT da Ilha de Man, Johnny Rea, nascido em Ballymena na Irlanda do Norte há 30 anos, mudou-se para a Kawasaki em 2015 e desde então não tem parado de aumentar o seu palmarés, contando nesta altura com qualquer coisa como 112 subidas ao pódio, só no Campeonato do Mundo de Superbikes. Na época passada venceu 16 das 26 corridas de Superbikes, fazendo assim história ao ser o único piloto a conseguir realizar este feito e a averbar o maior número de pontos num ano. Ultrapassou assim um recorde que Colin Edwards tinha em seu poder desde 2002, estando cada vez mais próximo do número de títulos mundiais conquistados por Carl Fogarty.

Curiosamente a carreira de Rea começou na velocidade, mas em 2003 teve uma breve incursão pelo motocross. Começou a dar nas vistas quando em 2008 passou do Campeonato Britânico de Superbikes para o Mundial. Venceu 156 GP com a Honda entre os anos de 2009 e 2014 no Campeonato do Mundo.

Este ano Jonathan Rea está focado na conquista do seu quarto título no Campeonato do Mundo de Superbikes, desta feita aos comandos da Kawasaki ZX-10R. No entanto, as suas ambições levam-no mais longe, estando já inscrito para as 8 Horas de Suzuka, com a equipa nipónica, onde terá como companheiros de equipa Leon Haslam e Kazuma Watanabe.