Jonathan Rea renovou com a Kawasaki

Com a renovação de Jonathan Rea, a equipa oficial da Kawasaki no Mundial de Superbike tem a sua formação definida para a próxima temporada.

Depois de já ter assegurado os serviços de Alex Lowes para lá de 2020, a Kawasaki garantiu também a renovação de Jonathan Rea. O comunicado da marca japonesa não especifica a duração do contrato, referindo apenas que é um «contrato plurianual». Isto significa que será de, pelo menos, dois anos, ou seja, até ao final de 2022.

Jonathan Rea entrou para a equipa Kawasaki em 2015, e conseguiu logo nesse ano o primeiro dos seus cinco consecutivos, sempre vestido de verde. Apesar de a temporada estar ainda em pausa devido à pandemia, a Kawasaki arrumou assim o assunto. Piloto e equipa podem agora concentrar-se no que resta da época e pensar apenas nos resultados. Ao renovar com a equipa com a qual conquistou todos os seus títulos, Rea reforça não só o voto de confiança, como a sua posição como imagem vencedora da equipa japonesa.

‘Realação’ de sucesso com a Kawasaki

«Estou super-contente por assinar novo contrato com a Kawasaki. O que alcançámos juntos é incrível. O nosso sucesso é impulsionado por uma grande equipa e, claro, pela base do projecto – a nossa Ninja ZX-10RR», diz o piloto de Ballymena, na Irlanda do Norte. «Continuarei a trabalhar arduamente, com a minha equipa, e com os engenheiros da Kawasaki Heavy Industries, para estarmos nas melhores condições em todas as corridas. Este período sem corridas reacendeu um desejo ardente de continuar a ganhar e continuar a melhorar as minhas capacidades e o conjunto da nossa moto. A competição nunca pára, e todos os pilotos e todos os construtores continuam a melhorar, e nós temos que fazer o mesmo. Agora podemos focar-nos na temporada de 2020 que recomeçará em breve. Quero agradecer à Kawasaki, à equipa e a todos os patrocinadores pelo seu contínuo apoio e por esta grande oportunidade».

Com cinco títulos conquistados nos últimos cinco anos, Jonathan Rea, agora com 33 anos, é o mais bem sucedido piloto do Mundial de Superbike. Em 283 corridas realizadas, alcançou 89 vitórias e um total de 170 pódios.