Jorge Lorenzo em Imola na Porsche Supercup 2022

Jorge Lorenzo é um dos nomes maiores da grelha de partida da Porsche Supercup 2022,que arranca no próximo dia 24 de abril, em Imola.

No próximo dia 24 de Abril, em Imola, Jorge Lorenzo vai voltar à competição, desta vez para pilotar em quatro rodas na ronda inaugural da Porsche Supercup 2022, disciplina que mais uma vez integra o fim-de-semana do Grande Premio de Emilia-Romagna de F1, que se realiza no mítico traçado Enzo e Dino Ferrari.

O tri-campeão da classe rainha de MotoGP, aos 34 anos, coloca assim um novo capacete e veste outro fato de competição, para competir com um Porsche 911 GT3 Cup da geração 992, onde irá correr como convidado, recebendo da Porsche Motorsport o exemplar VIP nº 911.

Jorge Lorenzo mostrou-se determinado com este novo desafio e espera obter bons resultados também nas quatro rodas: “Uma nova e emocionante etapa da minha vida começa agora. Quero agradecer à equipa Q8 Hi Perform por me receber e me escolher como piloto oficial da Porsche Carrera Cup Itália. Somos uma equipa forte, unida e ambiciosa e estou ansioso por me envolver e mostrar que também posso ser competitivo nas quatro rodas”, adiantou Lorenzo.

“Após o fim da minha carreira no MotoGP, senti falta das corridas. Tentei procurar algo mais seguro do que as corridas de motos. No ano passado, participei nalguns testes virtuais na versão sports da Porsche Carrera Cup Itália. Ir para o verdadeiro Porsche 911 GT3 Cup foi o próximo passo”, afirmou o espanhol ao descrever sua motivação para mudar das duas para quatro rodas. “Eu ainda tenho muito a aprender, mas estou ansioso para participar da Porsche Carrera Cup Italia e da Porsche Mobil 1 Supercup.”

O espanhol já teve um primeiro contato com os 515 cv do Porsche 911 GT3 Cup com o qual vai alinhar na grelha de partida no próximo dia 24 de Abril em Imola. Foi nos recentes testes oficiais de pré-epoca da disciplina, no traçado italiano.

O maiorquino, que vestiu as cores da Yamaha, Ducati e Honda no MotoGP entre 2008 e 2019, deverá passar a ser presença assídua na Porsche Carrera Cup, na sua edição italiana.

Refira-se que além de Lorenzo, outros dois ex-campeões do Mundial de Velocidade estão a dar os primeiros passos na competição automóvel em 2022. Valentino Rossi , que já fez o seu estreia no GTWC Europe 2022, o campeonato europeu de resistência para carros de turismo e Dani Pedrosa, que se prepara para participar com a FFF Racing Team no Lamborghini Super Troféu Europa 2022.

Acompanhe esta experiência de Lorenzo através da sua página oficial no Facebook.