Jorge Lorenzo não vai testar a Sepang

Submetido hoje mesmo a uma intervenção cirúrgica hoje mesmo em Barcelona devido ao escafóide fracturado na mão esquerda quando treinava ‘dirt track’ o espanhol Jorge Lorenzo não vai estar nos primeiros testes 2019 a realizar em Sepang entre os dias 6 e 8 de Fevereiro.

Na cirurgia hoje realizada Jorge Lorenzo colocou um ‘parafuso de titânio no pulso através de uma técnica minimamente invasiva’ como referiu a curta declaração da Honda em relação á mesma, revelando ainda que Lorenzo ficará por mais 24 horas no hospital para observação. Foi a própria marca japonesa que revelou a ausência de Lorenzo dos testes na Malásia.

Jorge Lorenzo junta-se assim a Cal Crutchlow como ausências da Honda no primeiro teste do ano, pois também o britânico não está totalmente recuperado da lesão no pé que o afastou das últimas corridas do ano, esperando-se que ambos os pilotos possam testar no Qatar entre os dias 23 e 25 de Fevereiro nos derradeiros testes antes do arranque do campeonato no dia 10 de Março. Antes disso Lorenzo estará na apresentação da equipa em Madrid.