Jorge Martin conquista a Pole Position em Valência.

O piloto Espanhol Jorge Martin conquistou a Pole postion em Valência após uma Q2 marcada pelo domínio dos pilotos Ducati.

A primeira qualificação não registou muitas mudanças de posições com Alex Rins e Brad Binder a ficarem nos 2 primeiros lugares logo de inicio, posições que mantiveram até ao final da sessão, conseguindo assim passar à Q2.

A Q2 que foi uma sessão onde todos os olhos estavam colocados em Valentino Rossi que, na sua ultima corrida da carreira, conseguiu o apuramento direto para a Q2.

Se na Q1 não ouve muita ação, a Q2 foi totalmente o oposto com Jack Miller a assumir a liderança logo de inicio e com três Ducatis provisoriamente nos 3 primeiros lugares da grelha de partida antes da primeira paragem nas boxes.

Após a saída de maior parte dos pilotos das boxes para os últimos minutos da Q2, manteve-se o domínio dos pilotos Ducati e apenas alternando os lugares entre eles dentro do top3, mas depois aconteceu a queda de Bagnaia, quando era o atual detentor do melhor tempo, acabando por ser batido por Jorge Martin que ficou com a Pole Position, mesmo depois de ver esse registo ameaçado por Miller.

Os 3 primeiros qualificados para amanhã acabaram por ser Jorge Martin na Pole Position que vai ter uma oportunidade de ouro para conquistar o titulo de melhor Rookie, no 2º Francesco Bagnaia e no 3º Jack Miller.