Jorge Viegas eleito presidente da FIM

Jorge Viegas

Jorge Viegas

Jorge Viegas foi eleito presidente da Federação Internacional de Motociclismo. O fundador da Federação de Motociclismo de Portugal foi eleito com 79 votos dos 101 possíveis. As eleições decorreram na sequência da Assembleia Geral da FIM que decorreu no dia 1 de Dezembro em Andorra.

«É uma honra ser eleito Presidente da FIM. É fantástico poder ver que a minha paixão pelo motociclismo me levou a um cargo que me permitirá criar um impacto positivo no desporto. Passei muitos anos trabalhando com e para a FIM e estou certo que teremos em conjunto um futuro brilhante», disse Viegas depois da eleição. O dirigente português passou a ser o único candidato à presidência depois da renúncia de Wolfgang Srb.

Jorge Viegas
Passagem de testemunho: Vito Ippolito, presidente cessante e Jorge Viegas, o novo presidente

Jorge Viegas sucede a Vito Ippolito

Jorge Viegas, que desempenhou vários cargos na instituição antes de chegar à presidência, sucede a Vito Ippolito, que terminou o seu terceiro mandato à frente da FIM.

O primeiro cargo de Jorge Viegas na FIM remonta a 1992, quando assumiu a presidência da Comissão de Promoção. Passou pela vice-presidência, e foi membro da direcção da instituição. Para além disso, actualmente é membro do Tribunal Arbitral do Desporto em Portugal e também do Comité Olímpico de Portugal.

Jorge Viegas passa a ser o 13.º presidente da Federação Internacional de Motociclismo. A instituição foi fundada em 1904, então como Fédération Internationale des Clubs Motocyclistes, tendo adoptado o actual nome em 1949.Jorge Viegas