Jorge Viegas quer Dakar no mundial

Uma mês depois de ter sido eleito para o cargo maior da FIM Jorge Viegas esteve no Peru

Foi uma das presenças mais notadas no decorrer dos dias que antecederam a partida do Dakar 2019. O novo presidente da Federação Internacional de Motociclismo, eleito no passado dia 1 de Dezembro em Andorra Jorge Viegas esteve em Lima a acompanhar os primeiros momentos do 41º Dakar e mostrando o interesse da Federação Internacional de Motociclismo em incluir a prova no calendário do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallyes.

Ao mesmo tempo o representante máximo da FIM visitou pilotos e equipas, com destaque natural para os compatriotas que receberam carinho especial, naquela que foi mesmo a primeira visita de um presidente da FIM ao Dakar. ‘Esta é a primeira prova de 2019 e a FIM sempre deixou o Dakar um pouco de lado. Quero que venha a fazer parte do calendário do campeonato do mundo e estou aqui também para reunir com a ASO sobre a matéria.’ revelou o português que afirmou igualmente que esta visita está de acordo com aquilo que as suas propostas para este mandato. ‘Uma das propostas do meu mandato foi dar mais importância aos continentes com mais dificuldade em desenvolver o motociclismo, como é o caso da América do Sul, com muitas federações cheias de vontade  mas que ainda não têm os meios nem os instrumentos.

Jorge Viega iniciou assim a sua presidência de forma bem notada ao marcar presença no arranque da 41ª edição do Dakar, onde o presidente da FIM nunca antes tinha estado.