Jorge Viegas reeleito presidente da FIM

O português Jorge Viegas foi reeleito para novo mandato como presidente da Federação Internacional de Motociclismo.

Foi durante mais uma Assembleia Geral Anual da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) que ficámos a conhecer o novo presidente do organismo que tutela o motociclismo a nível mundial, principalmente a nível desportivo, mas não só. E foi sem grande surpresa que o português Jorge Viegas foi reeleito para novo mandato como presidente da FIM.

Jorge Viegas tem vindo a implementar uma série de políticas e novas formas de pensar o motociclismo em termos desportivos, não apenas do ponto de vista de quem faz a gestão dos regulamentos e campeonatos, mas também na forma como a FIM se conecta com os motociclistas a nível global.

O presidente da FIM tem sido uma figura presente nos mais diversos momentos de grande impacto do mundo da competição, com Jorge Viegas a fazer questão de estar presente, junto com a sua equipa diretiva, tanto nos circuitos como também em eventos.

Foi por isso com uma certa naturalidade que acabou por ser reeleito com 99% dos votos a seu favor, e assim Jorge Viegas iniciará mais um mandato de quatro anos ao leme da Federação Internacional de Motociclismo.

Em reação à sua reeleição, Jorge Viegas refere que “Estou muito agradecido pelo apoio que tenho recebido e pelas federações que sentiram que eu merecia o seu voto. Os últimos quatro anos foram uma viagem fantástica graças à equipa fantástica com quem eu trabalho. Nunca consigo expressar o meu agradecimento pela sua motivação, disponibilidade e amizade, eles são verdadeiramente a minha família”.

Nascido em Faro e com um longo historial no mundo das duas rodas, Jorge Viegas faz questão de destacar as iniciativas que o próprio e a sua equipa já colocaram no “terreno”, mas também as iniciativas que a FIM está a preparar para o futuro:

“Já desenvolvemos muitas iniciativas em relação ao 120º aniversário da FIM em 2024, agora podemos começar a planear e colocar em prática os muitos outros planos que temos para os próximos quatro anos juntos, e mais além, esperamos”.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par das mais recentes novidades do mundo das duas rodas!