A nova Katana é uma interpretação do mítico modelo apresentado no início dos anos ’80 do século passado. Em 2017 tinham apresentado um protótipo deste modelo, e depois das reacções positivas obtidas em Milão, a marca japonesa decidiu avançar para a produção. A inspiração na Katana original é óbvia e, tal como a Katana original, o desenho inicial do protótipo foi realizado por um designer europeu. A nova Katana usa o motor da geração de 2005-2008 da GSX-R 1000. O tetracilíndrico de 999 cc foi revisto e adaptado à nova utilização e debita 147 cv, sendo montado num quadro de dupla trave em alumínio. No trem dianteiro tem uma forquilha invertida KYB de 43 mm de diâmetro e um mono-amortecedor atrás.

rpm quando o regime desce. Tem velocímetro, conta-rotações, trip duplo, lap timer, mudança engrenada, temperatura do liquido de refrigeração, autonomia, consumo médio e instantâneo, nível do controlo de tracção, nível de combustível e relógio.
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As trave principais da estrutura são desenhada para ligar directamente a coluna de direcção ao veio do braço oscilante, o ideal para ter elevada rigidez e baixo peso.
O braço oscilante da liga de alumínio vem do GSX-R1000 2016 é rígido e robusto para proporcionar um excelente contacto com o asfalto.
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Os injectores de combustível de 10 orifícios melhoram a atomização da mistura.
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O sistema possui uma câmara extra sob o motor, que ajuda a minimizar o tamanho do silenciador, e faz uso de uma válvula SET (Suzuki Exhaust Tuning). O sistema SET controla as ondas de pressão de escape para melhorar a combustão do motor a baixas rotações.
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