Kawasaki Ninja ZX-4R apresentada a 1 de fevereiro?

A Kawasaki USA anunciou a apresentação de novidades a 1 de fevereiro. Será que uma delas é a aguardada Ninja ZX-4R?

Foi um dia depois do Natal do ano passado que aqui deixámos no ar a ideia de que 2023 poderia ser o ano em que finalmente veríamos na estrada a nova Kawasaki Ninja ZX-4R, uma pequena desportiva de quatro cilindros em linha, um motor altamente rotativo. Agora, a Kawasaki USA anuncia para 1 de fevereiro próximo a apresentação de quatro novidades!

Será uma delas a aguardada Ninja ZX-4R?

Na verdade, a imagem “teaser” que a Kawasaki USA utiliza no seu Facebook para nos provocar é pouco elucidativa sobre os quatro modelos que serão então revelados na data anunciada. Dois modelos são motos de água, conforme é facilmente percetível, mas as outras duas novidades são mesmo de duas rodas.

De facto, as motos tapadas escondem bem as suas formas. Há quem consiga visualizar por debaixo das capas uma turística de grande porte, e também há quem consiga adivinhar uma desportiva de dimensões mais compactas. Provavelmente a Ninja ZX-4R.

Mas, mesmo uma análise mais detalhada à imagem “teaser” partilhada pela Kawasaki USA, não nos permite sequer afirmar que seja mesmo a desportiva tetracilíndrica que contará com um motor que poderá, tendo em conta as performances da já conhecida ZX-25R, atingir rotações perto das 20.000 rpm!

Tudo isto significa uma potência que se situará na casa dos 70 cv, podendo, se acreditarmos nos rumores, atingir algo mais, talvez mesmo os 80 cv de potência.

A boa notícia para os fãs de motos desportivas de menor cilindrada, é que tudo indica que a Kawasaki não irá apenas comercializar uma só versão da Ninja ZX-4R! De acordo com um conjunto de patentes registadas nos Estados Unidos, a marca de Akashi registou dois “números de identificação do veículo” ou VIN.

Um dos VIN refere a ZX400PP, enquanto o segundo VIN registado refere ZX400SP. Estas informações permitem especular sobre se na verdade a Ninja ZX-4R estará disponível numa variante com um nível de equipamento superior. Os rumores apontam para que a ZX400PP seja a versão base, enquanto a ZX400SP será a Ninja ZX-4RR, uma variante mais focada nas prestações e com um equipamento base melhorado.

Seja o que for que a Kawasaki está a preparar para apresentar a 1 de fevereiro, fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto tudo o que se passar com estas novidades da marca japonesa para 2023. A não perder!