Kawasaki prepara ZX-10RR para o SBK 2021

A marca nipónica, actual detentora do título mundial de Superbikes, já tem nova arma para o campeonato de 2021. Estas são as imagens da nova ZX-10RR de SBK.

O atual campeão  das Superbikes, o britânico Jonathan Rea, que veste as cores da Kawasaki Racing Team WorldSBK, e o seu companheiro de equipa Alex Lowes, testaram há pouco mais de uma uma semana, e pela primeira vez, a nova Kawasaki ZX-10RR que vai estar em 2021 na grelha do SBK.

A oportunidade de rodar com a nova arma da marca nipónica para o campeonato da próxima temporada ocorreu no segundo dia de testes em Jerez. A equipa mostrou as primeiras imagens da máquina com que espera vencer em 2021 o seu sétimo título consecutivo de pilotos e construtores no Mundial de Superbikes. E para tal, uma vez mais, aposta no talento de Rea que é o homem que, melhor que ninguém, tem sabido capitalizar a evolução da ZX-10RR ao longo dos últimos anos, transformando corridas em vitórias e somando títulos atrás de títulos, o que significa seis temporadas de um “mandato” sem oposição no WSBK.

A equipa Kawasaki esteve há uma semana em Jerez, mas rumou a Aragão para a derradeira sessão de testes da época, e ontem terminou mais cedo devido às condições climatéricas adversas. Jonathan Rea ainda assim mostrou-se satisfeito pelo trabalho realizado:  “No segundo dia, não fizemos nenhuma saída para a pista. O tempo esteve coberto de nevoeiro durante toda a manhã e no início da tarde. Fizemos as malas cedo, contentes e satisfeitos com nosso programa de testes de inverno até agora. Tem sido muito bom rodar tão rápido depois do Estoril e as nossas primeiras impressões da nova ZX-10RR já são positivas. Temos sido rápidos e consistentes e as sensações com a moto estão a melhorar de volta para volta. Estou ansioso por ter passar algum tempo em casa com minha família. Toda a equipa pode ir para casa e relaxar depois de uma grande temporada.”

Aqui ficam as primeiras imagens da nova ZX-10RR para o SBK 2021. Note-se que a versão comercial deste modelo entretanto também já foi revelada, pelo que iremos dar conta disso mesmo nos próximos dias.